iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 17:17

Chile espera volta de atacantes titulares para enfrentar Bolívia
O técnico argentino Marcelo Bielsa, da seleção do Chile, espera contar com os atacantes Alexis Sánchez e Humberto Suazo para a partida de domingo contra a Bolívia em La Paz, pela quinta rodada das Eliminatórias à Copa de 2010.

EFE

Santiago - Sánchez e Suazo se machucaram na vitória de 2 a 0 sobre a Guatemala de quarta, no último amistoso antes das Eliminatórias - o primeiro inclusive, marcou os gols da partida.

"A recuperação de Alexis é mais fácil, estou otimista", comentou Bielsa em entrevista coletiva.

A seleção embarcará hoje para a cidade de Calama, no norte do país e 2.600 metros acima do nível do mar, onde fará um período de adaptação à partida em La Paz. O grupo chegará à cidade boliviana no dia da partida.

Depois de encarar os peruanos, o Chile viaja diretamente a Puerto La Cruz, onde visita a Venezuela quinta-feira, pela sexta rodada.

Apesar dos resultados nos amistosos - no outro, empatou em 0 a 0 com o Panamá -, ele disse que a equipe ainda precisa melhorar: "Estou muito satisfeito com o grupo que tenho, mas ainda devemos melhorar. É preciso buscar as melhores alternativas em cada posição para chegar à certa", comentou.

Para a partida contra a Bolívia, Bielsa garantiu que a equipe entrará sem medo do adversário, mesmo jogando na altitude.

"Não ignoramos os adversários, mas como estamos tão obrigados a pontuar, qualquer visão que tenhamos da partida inclui obter a vitória", disse o treinador. EFE ns/dp

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo