iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 13:17

Boca quer repatriar goleiro Abbondanzieri
O Boca Juniors iniciará esta semana as negociações para trazer de volta o goleiro Roberto Abbondanzieri, que deixou o clube em 2006 para reforçar o Getafe, da Espanha.

EFE

Fontes da diretoria confirmaram o interesse no jogador, que será contatado ao retornar a Buenos Aires após a disputa de dois amistosos nos Estados Unidos com a seleção.

Abbondanzieri, de 36 anos, disse no final de maio que este era o melhor momento de voltar ao Boca, apesar de ainda ter um ano de contrato com os espanhóis.

O presidente do clube, Pedro Pompilio, afirmou que o goleiro sempre esteve nos planos. A posição é considerada um problema e foi determinante para a eliminação do clube na Copa Libertadores - Pablo Migliore, reserva da equipe levou um frango na partida de ida das semifinais, contra o Fluminense, que acabou influenciando no resultado.

Além disso, Maurício Caranta, titular da equipe e que está machucado, não inspira tanta confiança.

Abbondanzieri, que começou a carreira no Rosário Central, chegou ao Boca em 1997 e conquistou seis títulos argentinos, além de outros oito internacionais. Ele também foi eleito melhor goleiro da temporada 2006-2007.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo