iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/06 - 12:07

Boca Juniors e Estudiantes parabenizam River Plate por título argentino
O River Plate, campeão do Torneio Clausura do Campeonato Argentino no domingo, recebeu os parabéns de Estudiantes de La Plata e Boca Juniors, adversários diretos pelo título.

EFE

Para Carlos Ischia, técnico do Boca, a equipe venceu o Clausura de forma justa porque somou mais pontos e é o melhor.

"O Boca fez bem seu papel, e às vezes não ter um título não significa que tenhamos ido mal", indicou.

Já o veterano meia Verón, capitão do Estudiantes, afirmou que o River foi melhor e que sua equipe perdeu o ritmo ao empatar nas três últimas rodadas.

Segundo o jogador, a equipe de La Plata não foi campeã do torneio "por falta de gols, e não de futebol".

Ontem, o River faturou o Clausura argentino com uma rodada de antecedência ao bater o Olimpo por 2 a 1 e chegar aos 40 pontos, enquanto o Estudiantes não passou de um empate sem gols com o Colón e ficou com 36 - assim como o Boca, que bateu o Lanús por 3 a 1 fora de casa.

A partida também foi especial para o goleiro Juan Pablo Carrizo, considerado o melhor do futebol argentino na atualidade. Ele, que acertou com a Lazio para a próxima temporada, disputou sua última partida diante da torcida do River, no estádio Monumental.

Carrizo, de 24 anos e revelado no clube, foi ovacionado pela torcida duas semanas depois de ter sido insultado eliminação da equipe na Copa Libertadores, para o San Lorenzo. Ele foi uma das referências da equipe comandada pelo técnico Diego Simeone, que quebrou quatro anos de jejum sem títulos.

O goleiro é o menos vazado do torneio até agora, com 11 gols sofridos em 18 jogos. Entre a quarta e a 11ª rodada, ele ficou 596 minutos sem buscar a bola no fundo das redes.

O jogador foi contratado à Lazio ano passado por US$ 10 milhões, mas ficou no River por problemas com seu passaporte comunitário. Ele se despede do futebol argentino no próximo dia 22, quando sua equipe visita o Banfield pela última rodada. EFE ee/dp

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo