iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/06 - 09:25, atualizada às 13:26 08/06

Sport x Palmeiras: reencontro quente na Ilha do Retiro

Palmeirenses querem apagar o último confronto, quando foram derrotados por 4 x 1, o que ocasionou na eliminação da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

RECIFE - Quase 40 dias se passaram desde o último encontro entre Sport e Palmeiras. Recebido com rojões na Ilha do Retiro, os comandados de Wanderley Luxemburgo não se encontraram em campo e foram eliminados da Copa do Brasil com uma acachapante goleada: 4 a 1.

Neste domingo, às 16 horas, novamente na casa do Leão, o jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão vale mais para o Verdão do que para o Sport, mais preocupado com a decisão da Copa do Brasil. Mas promete ser igualmente quente.

A troca de farpas entre o vice-presidente do Sport, Guilherme Beltrão, e o técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, esquentou o clima de forma desnecessária e criou um ambiente tenso para o encontro.

“Eu quero ir lá apenas para jogar futebol. Eu não tenho preocupação com violência. Tem que parar com essa coisa de que essa parte é mais importante que o jogo de futebol. Se jogarmos bem, vamos ganhar deles e acabou o problema. O Tribunal está aí para ver o que acontece e punir”, resumiu o comandante palmeirense.

O objetivo de Luxemburgo é somar três pontos para, na próxima quinta-feira, encarar o Cruzeiro em condições de brigar pela ponta do Brasileirão. E os jogadores entenderam o recado. “A nossa última passagem por Recife foi desagradável. Não consegui dormir por causa dos rojões e atiraram bombas no nosso ônibus, mas temos que tentar ficar isolados disso para fazer um bom jogo, pois nossa obrigação é conseguir os três pontos para alcançar a liderança que tanto sonhamos”, avisou o atacante Denílson.

“O Sport é uma grande equipe e sempre há muitas dificuldades em jogar lá, mas estamos preparados para entrar em campo e jogar futebol, pois, vencendo, podemos buscar a liderança contra o Cruzeiro”, completou o zagueiro Gustavo, que terá novamente a companhia do garoto Maurício na defesa.

As principais novidades do time palmeirense estarão no meio-campo. Sem Martinez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o setor terá os retornos de Pierre e do “Mago” Valdívia. Na frente, Denílson ocupará a vaga de Kléber, também suspenso, formando dupla com Alex Mineiro.

Cabeça no Corinthians: O técnico Nelsinho Baptista não faz questão de esconder de ninguém que o jogo contra o Palmeiras não é sua principal preocupação no momento. Precisando de uma vitória sobre o Corinthians na próxima quarta por dois gols de diferença para sagrar-se campeão da Copa do Brasil, o treinador irá poupar seus principais jogadores para o confronto contra o Verdão.

“A Copa do Brasil é nossa total prioridade agora, estamos pensando mais no título no momento. Por isso, vou estudar a melhor escalação e poupar alguns jogadores. Muitos deles estão cansados, pois viemos de três partidas seguidas fora de casa e precisam de descanso”, avisou o treinador.

Os nomes mais comentados entre os atletas que devem ser poupados são os dos laterais Luisinho Netto e Dutra, dos volantes Daniel Paulista e Sandro Goiano e dos atacantes Carlinhos Bala e Leandro Machado. Esses seriam os jogadores mais cansados com a longa maratona de jogos que o Sport tem encarado nas últimas semanas. Por questões contratuais, quem também ficará fora é o atacante Enílton, que ainda tem seus direitos federativos presos ao Verdão.

FICHA TÉCNICA:
SPORT X PALMEIRAS

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 8 de junho de 2008 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Griselildo de Souza Dantas (PB)

SPORT: Magrão; Diogo, Igor, Durval e Bruno; Bia, Everton, Kássio e Peter; Luciano Henrique e Roger
Técnico:Nelsinho Baptista

PALMEIRAS: Marcos; Élder Granja, Maurício, Gustavo e Leandro; Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Valdívia; Alex Mineiro e Denílson
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro



Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo