iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/06 - 16:55

Mais de 150 mil pessoas assistiram jogos da Eurocopa na Suíça
As autoridades de Basiléia e Genebra anunciaram hoje que as "fanzones" estabelecidas nas duas cidades para que os torcedores assistissem aos dois primeiros jogos da Eurocopa de 2008 receberam ao todo mais de 150 mil pessoas no sábado.

EFE

A área dos torcedores de Genebra foi freqüentada por 60 mil pessoas ao todo, 40 mil delas simultaneamente, que assistiram ao vivo nos telões a partida entre Portugal e Turquia, vencida pelos portugueses por 2 a 0.

Em Basiléia, onde aconteceu a cerimônia de abertura oficial e a partida entre a anfitriã Suíça e a República Tcheca (vencida pelos tchecos por 1 a 0), cerca de 100 mil pessoas assistiram ao evento.

Em Zurique, onde na segunda-feira jogam Romênia e França, as duas "fanzones" receberam somadas mais de 50 mil pessoas.

As autoridades suíças aumentaram em 180 o número de trens disponíveis durante o sábado, e segundo as mesmas fontes, eles foram totalmente ocupados.

Esta noite, cerca de 10 mil holandeses deverão dormir em Berna, vindos de seu país, para assistir a partida entre Holanda e Itália, na segunda-feira.

As autoridades de Berna esperam que cerca de 100 mil pessoas assistam amanhã a partida, no estádio, nas fanzones e nos bares da Cidade Antiga da capital suíça. EFE mh/ev/plc

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo