iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/06 - 18:16

Grêmio vence e deixa Fluminense na lanterna
De nada adiantou o técnico Renato Gaúcho lançar quase todos os titulares do Fluminense pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Olímpico, o Grêmio não se intimidou e bateu o time carioca por 2 a 1, na tarde deste domingo.

Gazeta Esportiva

Com dois gols de Perea, a equipe gaúcha chegou aos dez pontos, enquanto o Tricolor das Laranjeiras - que teve seu gol anotado por Dodô - permanece na última colocação, com apenas um ponto. Na quinta-feira, o Fluminense volta a campo para enfrentar o Santos, no Maracanã. Já o Grêmio joga no sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada.

O jogo começou sem grande emoção, com as duas equipes marcando forte, principalmente no meio-campo. Ao time gaúcho coube a única chance antes dos dez minutos, mas o meia Roger cobrou a falta sem muita precisão, na entrada da área, e a barreira conseguiu desviar para escanteio. O mesmo Roger levou um pouco mais de perigo aos 12, quando chutou e a bola saiu à direita de Fernando Henrique.

Jogando em casa, o Grêmio passou a ganhar terreno com o passar do tempo. A esta altura, o sistema defensivo do Fluminense oferecia espaços para os avanços do adversário. Já a dupla de ataque formada por Dodô e Washington se mostrava totalmente improdutiva. Melhor em campo, o time gaúcho abriu o marcador aos 23 minutos; após cobrança de escanteio, Pereira cabeceou e Fernando Henrique espalmou nos pés do colombiano Perea, que não teve muito trabalho para mandar a bola para as redes.

Perdido em campo, o Fluminense só finalizou nos minutos finais do primeiro tempo. A primeira delas aos 34, quando o atacante Washington não aproveitou o cruzamento de Carlinhos e cabeceou por cima do gol de Victor. E aos 44, Thiago Neves cobrou falta que passou rente ao travessão do goleiro gremista.

Em desvantagem, o Tricolor carioca até ameaçou no início do segundo tempo, mas coube a Perea esfriar o Fluminense. Aos nove minutos, o colombiano fez boa jogada individual, driblou Thiago Silva com tranquilidade e tocou de biquinho, no canto direito de Fernando Henrique.

O segundo gol fez o Fluminense perder a cabeça, principalmente o meia Thiago Neves. Aos 13 minutos, o jogador acertou cotovelada em Felipe Mattione e foi expulso de campo pelo árbitro Evandro Rogério Roman.

Com um jogador a mais em campo, o Grêmio não tinha dificuldades para administrar o resultado. Satisfeita com a vitória, a torcida ainda vibrava a cada vez que o placar anunciava os gols da Portuguesa sobre o arqui-rival Internacional.

A alegria dos torcedores diminuiu um pouco quando Reinaldo puxou Dodô na área gremista. Pênalti que o próprio Dodô cobrou para marcar o primeiro gol do Fluminense aos 32 minutos. Daí até o final, o Grêmio tratou de se segurar em sua defesa.

E, depois de empatar com o Flamengo e perder para o Vasco, o Grêmio derrubou o Fluminense e conquistou sua primeira vitória sobre um carioca neste Brasileiro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo