iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/06 - 09:30, atualizada às 13:29 08/06

Grêmio recebe um poderoso lanterna no Olímpico
Com sete pontos, os gaúchos, que vêm de derrota de 2 a 1 para o Vasco, tentam retornar à zona de classificação para a Copa Libertadores

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Depois de conquistar a vaga na final da Copa Libertadores com a vitória de 3 a 1 sobre o Boca Juniors, o Fluminense volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição em que atuou todos os jogos com um time reserva e por isso figura na lanterna com apenas um ponto ganho.

Disposto a mudar essa realidade, o Tricolor carioca vai com seus titulares para encarar o Grêmio neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), pela quinta rodada da competição.

Com sete pontos, os gaúchos, que vêm de derrota de 2 a 1 para o Vasco, tentam retornar à zona de classificação para a Copa Libertadores.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, garante que a empolgação pela vitória sobre o Boca Juniors é coisa do passado e que o pensamento de todos no clube está focado na partida contra o Grêmio.

'Esse elenco do Fluminense tem como principal característica o fato de ser bem realista e manter seus pés no chão, sem se abater com as críticas ou ficar eufórico diante de grandes resultados, como foi o conquistado na quarta-feira passada. Sabemos que agora precisamos dar um gás maior no Campeonato Brasileiro para mudar a nossa realidade atual', explicou Renato Gaúcho.

Para o comandante do Fluminense seu time tem plenas condições de estar lutando pela conquista do título brasileiro. 'O Fluminense, com toda a certeza, tem potencial para lutar por esse título. Digo isso agora, que estamos na última colocação. Todos têm que lembrar que, enquanto a maioria mostrou sua força na competição, nós só jogamos com a garotada', destacou o treinador.

O único desfalque do Fluminense para este domingo será o lateral-esquerdo Júnior César, que se recupera de um desgaste muscular. Roger jogará no setor. O restante do time será o mesmo que derrotou o Boca Juniors.

No Grêmio, o técnico Celso Roth poderá contar com a volta do lateral-esquerdo Helder, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, e do atacante Perea, que estava servindo à seleção colombiana. Em relação ao Fluminense, o treinador gremistas disse que espera muitas dificuldades pelo fato de o adversário estar embalado.

'Será um jogo complicado porque o Fluminense vem no auge do embalo, uma vez que conseguiu uma classificação histórica no meio de semana. Os jogadores deles não vão querer apagar esse momento com uma derrota para o Grêmio. Mas, jogando em casa, vamos precisar nos impor e conquistar os três pontos', disse Roth.

Velho conhecido do torcedor do Fluminense, por ter sido revelado nas categorias de base das Laranjeiras, o meia Roger também se mostrou preocupado com o momento do rival. 'O Fluminense sempre é um adversário muito complicado de ser batido, principalmente num momento como o que está vivendo. Mas o Grêmio deve pensar apenas na melhor maneira de atuar para conseguir a vitória. No sistema de pontos corridos, não podemos abdicar dos três pontos em casa', disse Roger.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X FLUMINENSE-RJ


Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de junho de 2008 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: José Pontarolo (PR) e José Dias Passos (PR)

GRÊMIO: Victor; Léo, Felipe Mattione, Pereira e Helder; Réver, Eduardo Costa, Rafael Carioca e Roger; Reinaldo e Perea
Técnico: Celso Roth

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Ygor, Arouca, Thiago Neves e Darío Conca; Cícero e Washington
Técnico: Renato Gaúcho

Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo