iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/06 - 19:15

Donadoni diz que jogadores da Itália querem "conquistar algo importante"
O técnico da seleção italiana Roberto Donadoni admitiu que sua seleção gera "grandes expectativas" na Eurocopa por se tratar da atual campeã do Mundo, e que vê seus jogadores dispostos a conquistar algo importante, mas lembrou que isso não quer dizer que "vão continuar vencendo sempre".

EFE

"Não será fácil vencer. Teremos que colocar toda a nossa determinação técnica e física", insistiu o técnico, que não quis revelar detalhes sobre sua escalação contra a Holanda e lembrou que sempre decide o time no dia dos jogos.

Perguntado se conseguir um bom resultado é incompatível com um futebol bonito, o ex-jogador do Milan afirmou que não pensa no assunto.

"Não tenho em mente este discurso, só acho que nosso time precisa aproveitar ao máximo nossas chances", disse o técnico.

Sobre possíveis desfalques na equipe, Donadoni confirmou que o lateral-direito Christian Panucci e o zagueiro Marco Materazzi não deverão ter problemas para jogar amanhã.

Segundo o treinador, o lateral teve "um pequeno problema" no tendão patelar, mas sem maior importância.

Donadoni diz ser "muito amigo" do treinador holandês.

"Conheço van Basten principalmente por sua trajetória futebolística; não tanto como técnico, embora tenha visto muitos jogos. Mas ele demonstrou ter capacidade e sabedoria", disse.

O treinador da Itália afirma que sua equipe está bem e "com muita vontade de conseguir algo importante", mas lembrou que isso não é garantia de nada.

"O futebol me ensinou muitas coisas: às vezes estamos muito bem antes de uma partida, mas jogamos muito mal; em outras, estamos péssimos antes, mas tudo sai perfeitamente durante a partida. Só quero que a equipe saiba interpretar bem o jogo", insistiu. EFE fa/ev/plc

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo