iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/06 - 09:25, atualizada às 12:09 08/06

Com novo esquema, Furacão recebe o Goiás
Pelo Goiás, o técnico Oswaldo Alvarez manterá o time com três volantes. A única alteração, a princípio, deve ser a entrada de Amaral na vaga de Fernando

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Buscando sua primeira vitória na Arena da Baixada depois de decepcionar o torcedor com dois empates, o Atlético Paranaense recebe o Goiás, neste domingo, às 16 horas (de Brasília). Para isso, o Furacão promete um time mais ofensivo e, principalmente, com mais atenção em campo, reflexos da derrota para o Palmeiras na última rodada.

Por este motivo, o técnico Roberto Fernandes aboliu o sistema 3-5-2, utilizado desde a última temporada, para implementar o 4-4-2 que, em sua avaliação, deixa do time mais forte no ataque. A principal diferença, no entanto, segue o caminho oposto, já que o avanço dos laterais deve ser menor.

Mesmo assim, o lateral-direito Nei, importante opção de ataque nas últimas rodadas, não está preocupado, já que já atuou neste esquema. 'Para mim é tranqüilo. Estou acostumado a jogar no 4-4-2. Mesmo com três zagueiros eu volto para marcar. Sempre fui participativo em campo, portanto, não terei dificuldades se o Roberto escalar o nosso time no 4-4-2', garantiu.

Depois de se lesionar na primeira partida do Brasileirão, o zagueiro Rhodolfo deve reaparecer no time ao lado de Antônio Carlos para formar a dupla de zaga. Alex Fraga cumpre suspensão, enquanto Danilo, caso essa seja a opção, ficará no banco de reservas. No ataque, novamente o jovem Wallyson fará dupla com o experiente Marcelo Ramos.

Pelo Goiás, o técnico Oswaldo Alvarez manterá o time com três volantes. A única alteração, a princípio, deve ser a entrada de Amaral na vaga de Fernando, já que os novos reforços vindos do Internacional ainda não podem atuar. Contudo, outro que pode ganhar uma oportunidade é Rinaldo, que deve substituir Scwenk no ataque.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO/PR x GOIÁS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 8 de junho de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Marcelino Tomaz De Brito Neto (ambos de SP)

ATLÉTICO-PR: Vinícius; Nei, Rhodolfo, Antônio Carlos e Netinho; Valencia, Alan Bahia, Irênio e Gabriel Pimba; Marcelo Ramos e Wallyson
Técnico: Roberto Fernandes

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Paulo Henrique e Fabinho; Amaral, Ramalho, Pituca e Paulo Baier; Alex Terra e Rinaldo
Técnico: Vadão


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo