iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/06 - 22:29

Túlio Maravilha coloca Vila Nova-GO no G-4
Com um show do veterano atacante Túlio Maravilha, que marcou todos os gols do Vila Nova-GO, o time goiano chegou aos nove pontos e terminou a quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em terceiro lugar, na zona de classificação. Jogando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), os anfitriões derrotaram o América-RN por 3 a 2 na noite deste sábado.

Gazeta Esportiva

O goleiro Max também foi determinante para o Vila Nova, pois defendeu um pênalti quando o duelo estava empatado em dois gols. Com os três tentos desta noite Túlio alcançou a marca de cinco no total e divide a artilharia com Paulo Isidoro, do Fortaleza-CE. Fábio Neves e Jeferson descontaram para o time potiguar, que segue na zona de rebaixamento com três pontos.

Como já era esperado o Vila Nova começou pressionando. Logo no primeiro minuto Caíco cruzou, Reinaldo cabeceou e Maizena salvou em cima da linha. Dois minutos depois foi a vez de Caíco acionar Túlio Maravilha, que chutou para o goleiro Fabiano operar um verdadeiro milagre.

Mesmo sendo dominado o América conseguiu abrir o marcador aos seis minutos. Fábio Neves pegou rebatida da defesa goiana e acertou um belo chute de fora da área para vencer o goleiro Max. Mas nem deu para comemorar muito. O Vila Nova chegou ao empate aos 15 minutos. Caíco lançou Túlio Maravilha, a zaga falhou e o artilheiro chutou sem chances para Fabiano.

O lance incendiou ainda mais o Vila Nova, que passou a desperdiçar muitas oportunidades. Aos 20 minutos Heleno arriscou de fora da área e o goleiro fez grande defesa. Aos 24 Fabiano voltou a realizar um milagre numa firme cabeçada de Túlio Maravilha.

De tanto insistir o Vila Nova virou aos 31 minutos. Wando se livrou de dois marcadores, acinou Guilherme, que rolou para o chute certeiro de Túlio Maravilha. O atacante levou o time goiano com vantagem para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo o que se viu foi um América pressionando no campo de ataque. Aos dois minutos Jeferson chutou de fora da área e Max defendeu. Três minutos depois o goleiro dos anfitriões voltou a salvar sua equipe numa finalização de Marcelo Nicácio. Aos oito foi a vez de Paulo Matos receber livre na área e chuitar para fora.

De tanto insistir o América chegou ao empate aos 18 minutos. Maizena cobrou falta, Robson desviou e Jeferson escorou para o fundo da rede.

O lance deixou o Vila Nova sem controle em campo e aos 21 minutos Maizena foi derrubado por Heleno na área. O árbitro Rogério Lima Rocha corretamente marcou pênalti para o América. Porém o goleiro Max salvou o time goiano. Primeiro ele espalmou a cobrança de Paulo Matos e depois, heroicamente, defendeu o rebote de Ítalo.

Max acabou animando a torcida, que voltou a incentivar o Vila Nova, sendo premiada com o terceiro gol aos 32 minutos. Osmar fez grande jogada individual pela direita e cruzou para o complemento de Túlio Maravilha, que marcou seu terceiro gol no confronto e definiu o marcador.

Na próxima sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Vila Nova vai a Florianópolis (SC) encarar o Avaí-SC. Já o América, no sábado, às 16h10 (de Brasília), visita o Ceará-CE, em Fortaleza (CE).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias