iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/06 - 09:33, atualizada às 12:10 07/06

Náutico vai a Ipatinga com a cabeça nos Aflitos
O Ipatinga recebe o Náutico neste sábado, às 18h20, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em 16º lugar, o time da casa busca sua segunda vitória seguida para se distanciar da zona do rebaixamento.

Gazeta Esportiva

Já o Náutico, que está em terceiro, procura se consolidar como um time que brigará no topo da tabela.

A equipe pernambucana teve uma semana bastante conturbada. Nos últimos dias, o assunto mais falado em Recife foi a confusão envolvendo o zagueiro André Luís, do Botafogo, e policiais militares, que resultou na interdição do Estádio dos Aflitos.

Ainda que tentassem pensar na partida de sábado, os jogadores não tiveram como não falar sobre os acontecimentos da semana anterior. “Nós não temos culpa de nada. Continuaremos focados apenas nos jogos, mas cabe à diretoria tomar as providências para não sermos punidos por algo que não fizemos”, disse o zagueiro Vagner à Folha de Pernambuco, antes da confirmação da interdição do estádio.

O técnico Leandro Machado ainda não pode contar com o volante Radamés, que se recupera de uma lesão muscular. Outro que preocupa é o zagueiro Everaldo, que sente dores no tornozelo.

“Fizemos uma bota de proteção, mas vou continuar o tratamento intensivo. É muito chato ficar de fora num momento como esse em que o time está brigando pelas primeiras posições da competição”, afirmou.

Caso Everaldo não jogue mesmo, uma alternativa para Leandro Machado seria escalar o time no 4-4-2. Contra o Botafogo, esta formação foi testada no decorrer da partida, com a entrada do volante Paulo Almeida no lugar do zagueiro Negretti.

No Vale do Aço, a semana do Ipatinga foi de paz. No domingo, a equipe conheceu a primeira vitória de sua história na Série A e deixou a lanterna do Brasileirão. Agora, volta a jogar em casa e conta com o apoio do torcedor para vencer.

No entanto, a pequena torcida não parece muito disposta a pagar R$ 15 para apoiar o time. O Ipatinga tem a pior média de público do Brasileirão: 2.232 pagantes por jogo.

O pequeno público, porém, não foi problema diante do Vitória. O Tigre venceu por 2 a 0, com gols de Renato e Adeílson. Deste jogo vieram três baixas: Renato, Jackson e Augusto Recife estão suspensos. Giba não confirma oficialmente, mas os substitutos devem ser Tiago Vieira, Matheus e Leandro Salino.

Favorito para entrar na zaga, Tiago Vieira passou a bola para o técnico. “O treinador ainda não definiu quem entrará em campo contra o Náutico, mas tenho certeza de que quem for escolhido dará conta do recado”, opinou o zagueiro.

Sobre o jogo, Giba prometeu agressividade por parte de seus jogadores. “Vamos para cima do Náutico e buscar mais uma vitória”, disse, curto e grosso.

Ipatinga e Náutico se enfrentaram apenas duas vezes na história, num confronto de Copa do Brasil. Na edição de 2006, o Tigre, que na época ainda era da Série C, passeou sobre o Timbu, vencendo as duas partidas por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA X NÁUTICO

Local:
Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 7 de junho, sábado
Horário: 18h20 (em Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Edmilson Corona (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)

IPATINGA: Fred; Mariano, Tiago Vieira, Gian e Edimar; Leandro Salino, Marcelo Costa, Rodriguinho e Gerson Magrão; Adeílson e Neto Baiano
Técnico: Giba

NÁUTICO: Eduardo; Vagner, Negretti e Everaldo (Paulo Almeida); Ruy, Ticão, Alceu, Geraldo e Itaqui; Felipe e Wellington
Técnico: Leandro Machado

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo