iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/06 - 20:24

Ipatinga e Náutico não saem do 0 a 0
Ipatinga e Náutico fizeram neste sábado uma partida de baixo nível técnico e ficaram no empate de 0 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, as duas equipes esperam o fechamento da rodada para saber em que posição ficarão.

Gazeta Esportiva

O Timbu fica com dez pontos, e vê o Flamengo se afastar na liderança, com 13. Já o Tigre está com cinco pontos, e deve mesmo brigar contra o rebaixamento durante toda a competição.

O jogo – O Náutico pôs em campo exatamente a mesma formação que tinha derrotado o Botafogo na semana anterior, em Recife. Já no Ipatinga, o técnico Giba mexeu em quatro peças em relação à rodada anterior, três delas por motivo de suspensão.

Com tantas mexidas, o time da casa parecia um pouco perdido em campo. Mais organizado, o Náutico conseguiu impor sua marcação e teve um volume maior de jogo durante todo o primeiro tempo.

O domínio, no entanto, não foi o suficiente para que o time pernambucano pressionasse o adversário. Com dificuldade para penetrar na defesa adversária, o Náutico não conseguiu muitas finalizações. Levou perigo em apenas duas oportunidades, ambas em cobranças de falta.

A primeira foi aos 13 minutos, com uma bola alçada na área. A defesa ipatinguense bateu cabeça e Wellington desviou de cabeça, à esquerda do gol. A segunda foi aos 43. Alceu cobrou falta direto, um chute muito forte de longa distância, que, por pouco, encobriu o gol. Foram os únicos lances que agitaram o sonolento primeiro tempo.

No segundo tempo, Luciano Mandi substituiu Marcelo Costa no time mineiro. Com a alteração, o time da casa voltou mais ofensivo e passou a mandar no jogo. Mariano, Edimar e Adeílson, em diferentes oportunidades, assustaram o goleiro Eduardo.

A partir dos 15 minutos, o Náutico melhorou na partida, que ficou bastante movimentada. Aos 21, Alceu teve uma boa chance, num chute de fora da área, que Fred defendeu bem. No entanto, à medida em que o jogo caminhava para o fim, os dois times passaram a se retrair, com medo da derrota, confirmando o empate sem gols.

Na próxima rodada, o Ipatinga tem um confronto regional, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, já na quinta-feira. Já o Náutico volta a jogar em casa, diante do Vasco, no sábado. Ainda está indefinido o local da partida, já que o Estádio dos Aflitos está interditado.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias