iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/06 - 21:09, atualizada às 11:57 08/06

Ipatinga e Náutico não saem de um empate sem gols
Apontado como um dos favoritos ao rebaixamento, o Ipatinga deixou hoje escapar mais dois pontos jogando dentro de casa e saiu vaiado pelos torcedores que compareceram ao estádio Ipatingão para testemunhar um empate sem gols diante do Náutico, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com o resultado, o time mineiro chegou a cinco pontos, na 12ª colocação.

Agência Estado

O Náutico, por sua vez, permaneceu na terceira posição com 10 pontos ganhos, três a menos que o líder Flamengo.

Na primeira etapa as duas equipes se estudaram bastante o que resultou em um jogo com um nível técnico muito baixo, poucas chances de gols e um festival de passes errados. A primeira chance só surgiu aos 13 minutos. Após cobrança de falta, Wellington apareceu livre, mas cabeceou para fora. O Ipatinga, empurrado pelo torcedor, tentou responder com Edmar. Aos 15, O lateral fez boa jogada individual e chutou por cima do gol de Eduardo.

Após as duas primeiras oportunidades, os times voltaram a apresentar um futebol burocrático e levaram o empate sem gols para o vestiário. Tentando dar mais criatividade ao time ipatinguense, Giba promoveu a estréia de Luciano Mandi na vaga de Marcelo Costa. Já o Náutico manteve a mesma formação.

A mudança surtiu efeito no time mineiro, que passou a pressionar os visitantes. Com poucos minutos, o Ipatinga já havia criado mais oportunidades que em toda primeira etapa. Aos dois minutos, Mariano arrancou pela direita e chutou rente à trave de Eduardo. Aos quatro, Edmar cruzou para Neto Baiano, que finalizou em cima da zaga. O Náutico só foi reagir a pressão aos 14 minutos. Alceu foi à linha de fundo e cruzou para Negreti, que desviou de cabeça e acertou o travessão de Fred.

Passada a pressão inicial, o Ipatinga só voltou a levantar a torcida aos 35. Willian foi ao fundo e cruzou para Neto Baiano. O atacante tentou finalizar de bicicleta, mas bola parou na zaga. Quem também tentou marcar um golaço foi o polivalente Ruy. Após cruzamento de Geraldo, o ala emendou de bicicleta, mas ela saiu fraca, e se perdeu pela linha de fundo. Na próxima rodada, no dia 12 de junho, o Ipatinga visita o Atlético-MG no Mineirão. No sábado que vem, o Náutico recebe o Vasco, ainda sem local definido.

Ficha técnica:

Ipatinga - Fred; Mariano, Thiago Vieira, Gian e Edmar (Baroni); Leandro Salino, Marcelo Costa (Luciano Mandi), Rodriguinho e Gérson Magrão; Adeílson (Willian) e Neto Baiano. Técnico: Giba.

Náutico - Eduardo; Negreti, Vagner e Everaldo; Ruy, Ticão, Alceu, Geraldo e Itaqui (Helton); Felipe (Kuki) e Wellington (João Paulo). Técnico: Leandro Machado.

Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP).

Auxiliares: Ednilson Corona e Vicente Romano Nero (ambos de SP).

Cartões amarelos: Wellington e Ticão (NAU); Edmar e Neto Baiano (IPA).

Público: 2.865 pagantes.

Renda: R$ 18.975,00.

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo