iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/06 - 21:24

Impedidos de jogar, Douglas e Elias reforçam torcida na final
Até os jogadores do Corinthians que só podem participar da Série B do Campeonato Brasileiro priorizam a Copa do Brasil. Impedidos de disputar a decisão com o Sport por não estarem inscritos na competição, os meias Douglas e Elias já falavam no jogo da Ilha do Retiro após a goleada por 4 a 1 sobre o Barueri.

Gazeta Esportiva

“A nossa preferência é a Copa do Brasil, que poderá nos levar à Libertadores do ano que vem. Depois, pensaremos no Brasileiro”, programou Douglas. “Com a vitória contra o Barueri, conseguimos ganhar ainda mais moral para enfrentar o Sport”, complementou Elias.

Neste sábado, Douglas e Elias provaram não ser verdade absoluta dizer que o goleiro Felipe e o lateral-esquerdo André Santos foram os únicos titulares utilizados por Mano Menezes na Arena Barueri. Ambos já demonstraram que poderão seguir na equipe após a Copa do Brasil. “Eles nos deram mais criatividade. Nossa equipe já não é mais marcada tão facilmente. Temos tudo para melhorar com todos à disposição”, elogiou o treinador.

Integrado ao Corinthians mais recentemente, Elias considera que evoluiu em função da estratégia adotada por Mano na partida. “Ele me deu mais liberdade para chegar ao ataque, porque o Alessandro ficava na marcação. Estou me entrosando cada vez mais com o grupo”, comentou.

Quem já é unanimidade entre os torcedores concorda que o Corinthians melhorou com as chegadas de Douglas e Elias. “Com certeza”, acenou o lateral-esquerdo André Santos. “E essa vitória vale bastante antes de um jogo contra o Sport, o mais importante da equipe no ano”, definiu.

André Santos é um dos poucos titulares que levarão a experiência da goleada na Ilha do Retiro para a Arena Barueri. “Era válido entrar com alguns titulares, até para o adversário sentir mais respeito por nós no início do jogo”, explicou Mano Menezes, que não poderá assustar também o Sport com Douglas e Elias.

O Corinthians viajará para Recife na segunda-feira. Douglas, Elias e outros integrantes da equipe que estão impedidos de entrar em campo se juntarão à delegação na terça-feira.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias