iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/06 - 21:24

Fluminense vai com tudo para cima do Grêmio
Depois de conquistar a vaga na final da Copa Libertadores com a vitória de 3 a 1 sobre o Boca Juniors, o Fluminense volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição em que atuou todos os jogos com um time reserva e por isso figura na lanterna com apenas um ponto ganho. Disposto a mudar essa realidade, o Tricolor carioca vai com seus titulares para encarar o Grêmio neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), pela quinta rodada da competição.

Gazeta Esportiva

Com sete pontos, os gaúchos, que vêm de derrota de 2 a 1 para o Vasco, tentam retornar à zona de classificação para a Copa Libertadores.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, garante que a empolgação pela vitória sobre o Boca Juniors é coisa do passado e que o pensamento de todos no clube está focado na partida contra o Grêmio.

'Esse elenco do Fluminense tem como principal característica o fato de ser bem realista e manter seus pés no chão, sem se abater com as críticas ou ficar eufórico diante de grandes resultados, como foi o conquistado na quarta-feira passada. Sabemos que agora precisamos dar um gás maior no Campeonato Brasileiro para mudar a nossa realidade atual', explicou Renato Gaúcho.

Para o comandante do Fluminense seu time tem plenas condições de estar lutando pela conquista do título brasileiro. 'O Fluminense, com toda a certeza, tem potencial para lutar por esse título. Digo isso agora, que estamos na última colocação. Todos têm que lembrar que, enquanto a maioria mostrou sua força na competição, nós só jogamos com a garotada', destacou o treinador.

O único desfalque do Fluminense para este domingo será o lateral-esquerdo Júnior César, que se recupera de um desgaste muscular. Roger jogará no setor. O restante do time será o mesmo que derrotou o Boca Juniors.

No Grêmio, o técnico Celso Roth poderá contar com a volta do lateral-esquerdo Helder, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, e do atacante Perea, que estava servindo à seleção colombiana. Em relação ao Fluminense, o treinador gremistas disse que espera muitas dificuldades pelo fato de o adversário estar embalado.

'Será um jogo complicado porque o Fluminense vem no auge do embalo, uma vez que conseguiu uma classificação histórica no meio de semana. Os jogadores deles não vão querer apagar esse momento com uma derrota para o Grêmio. Mas, jogando em casa, vamos precisar nos impor e conquistar os três pontos', disse Roth.

Velho conhecido do torcedor do Fluminense, por ter sido revelado nas categorias de base das Laranjeiras, o meia Roger também se mostrou preocupado com o momento do rival. 'O Fluminense sempre é um adversário muito complicado de ser batido, principalmente num momento como o que está vivendo. Mas o Grêmio deve pensar apenas na melhor maneira de atuar para conseguir a vitória. No sistema de pontos corridos, não podemos abdicar dos três pontos em casa', disse Roger.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X FLUMINENSE-RJ


Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de junho de 2008 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: José Pontarolo (PR) e José Dias Passos (PR)

GRÊMIO: Victor; Léo, Felipe Mattione, Pereira e Helder; Réver, Eduardo Costa, Rafael Carioca e Roger; Reinaldo e Perea
Técnico: Celso Roth

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Ygor, Arouca, Thiago Neves e Darío Conca; Cícero e Washington
Técnico: Renato Gaúcho

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo