iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/06 - 09:33, atualizada às 12:08 07/06

Flamengo, atrás da liderança, recebe o Figueirense
Na terceira das quatro partidas seguidas que a tabela do Campeonato Brasileiro lhe reservou para o Maracanã, o Flamengo recebe o Figueirense, neste sábado, às 18h20 (de Brasília), pela quinta rodada. Com dez pontos até o momento, o Rubro-Negro pode se isolar de forma provisória na liderança, já que o Cruzeiro - também com dez pontos - só entrará em campo no domingo para enfrentar o Vasco.

Gazeta Esportiva

Enquanto os cariocas lutam pela ponta, a equipe catarinense tem cinco pontos e está na 11ª colocação.

Invicto até o momento no comando do Flamengo, o técnico Caio Júnior espera que seu time possa aproveitar novamente o fato de jogar no Maracanã, onde já bateu Santos, Grêmio e Fluminense neste Brasileiro.

“O Flamengo cresce quando joga em casa e com o apoio de sua torcida. Sabemos que não será um jogo fácil, mas precisamos mostrar a mesma disposição que temos mostrado para conseguir uma outra vitória. É muito importante somar pontos logo no início, em uma competição tão difícil como é o Brasileiro”, ressaltou o treinador.

Um dos principais jogadores do Flamengo, o lateral-direito Leonardo Moura admite o respeito pelo adversário, mas garante entrega total para buscar mais um resultado positivo no Maracanã.

“O objetivo é conseguir todas as vitórias em casa. É claro que vamos respeitar o Figueirense, mas no Maracanã tem que dar Flamengo. Na cabeça da torcida, o Figueirense pode até ser um time fraco, por não ter tanta tradição, mas nós respeitamos todos os adversários. Eles têm feito bons Brasileiros e, quando não se dá a devida atenção a um adversário é que se perde a partida”, salientou o ala rubro-negro.

Quem está de volta após se recuperar de um problema físico é o meia Ibson, que ficou de fora dos dois últimos jogos do Flamengo no Brasileiro. O jogador garante que não sentirá a falta de ritmo neste sábado.

“Trabalhei bastante a parte física na semana passada. Nessa semana já treinei normalmente com bola e estou me sentindo bem. A vontade de ajudar o Flamengo é muito grande”, ressaltou o meia rubro-negro, que pode se despedir do clube no final do mês, caso o Flamengo não resolva sua situação junto ao Porto.

Já o atacante Diego Tardelli foi expulso contra o Fluminense e terá que cumprir suspensão. Ele desfalca o Flamengo assim como o volante Cristian e o meia Renato Augusto, ambos vetados pelo departamento médico rubro-negro.

O Figueirense, por sua vez, chega ao Rio de Janeiro sem o experiente César Prates, que se machucou e não foi liberado para atuar. Por outro lado, o lateral-direito Léo Mattos se recuperou de uma lesão sofrida na última partida e estará em campo.

Um dos mais experientes do grupo do Figueira, o meia Rodrigo Fabri admite as dificuldades que a equipe catarinense deverá enfrentar, mas garante um time disposto a correr atrás da vitória.

“Sabemos que o Flamengo é um adversário perigoso, que jogará em casa, onde tem conseguido bons resultados, mas estamos conscientes e temos um elenco de qualidade que vai fazer de tudo para buscar o resultado positivo”, afirmou o meia.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FIGUEIRENSE

Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 07 de junho de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição e Marcelo Bertanha (ambos do RS)

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Jônatas, Ibson e Marcinho; Maxi e Souza
Técnico: Caio Júnior

FIGUEIRENSE: Wilson; Léo Matos, Vinícius, Asprilla e Leandro Eugênio; Magal, Elton, Diogo e Cleiton Xavier; Rodrigo Fabri e Wellington Amorim
Técnico: Guilherme Macuglia

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo