iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/06 - 14:13, atualizada às 15:10 07/06

Ex-jogador romeno diz que Mutu deveria voltar ao Chelsea
"Seria melhor que Mutu voltasse ao Chelsea, que tem mais chances de conquistar títulos que a Fiorentina", disse o ex-jogador ao jornal "Evenimentul Zilei"

EFE

SÃO PAULO - O ex-jogador romeno Gheorghe Popescu disse hoje que o atacante Adrian Mutu, da Fiorentina, deveria voltar ao Chelsea para não ter que pagar a multa imposta pela Fifa.

A Câmara de Solução de Conflitos da Fifa decidiu ontem que Mutu, de 29 anos, deve pagar ao Chelsea uma indenização de 12 milhões de euros. Em 2004, o jogador foi dispensado pelo clube após um resultado positivo para cocaína em um exame antidoping.

Mutu recebeu a notícia na concentração da seleção romena na Suíça e já anunciou, por meio de seu advogado, que recorrerá aos tribunais da Justiça comum.

Popescu afirmou hoje que a melhor solução seria o retorno de Mutu ao Chelsea.

"Seria melhor que Mutu voltasse ao Chelsea, que tem mais chances de conquistar títulos que a Fiorentina", disse o ex-jogador ao jornal "Evenimentul Zilei".

O Chelsea comprou Mutu por 30 milhões de euros junto ao Parma em 2003. O clube de Londres acusou o jogador de violação das cláusulas contratuais e de ter causado um prejuízo de 13 milhões de libras.

Em 2004, Mutu também foi suspenso por sete meses pela Federação Inglesa de Futebol (FA, em inglês). Em seguida, o atacante acertou sua ida, sem custos, para a Juventus, clube que defendeu antes da Fiorentina.

Leia mais sobre: Futebol Internacional


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo