iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/06 - 17:04, atualizada às 17:14 07/06

Coritiba perde Pedro Ken por no mínimo seis meses

“A contusão é semelhante a que o Keirrison sofreu em 2006 e a do lateral direito Dick”, comparou Ernlund, que será o responsável pela intervenção cirúrgica

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O Coritiba não poderá contar com o meia Pedro Ken por, no mínimo, seis meses. A informação foi confirmada neste sábado pelo chefe do departamento médico do clube, Lúcio Ernlund, que explicou que o atleta sofreu uma entorse no joelho direito no treino da última quarta-feira.

Após análise dos exames, constatou-se que Pedro Ken sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior e passará por uma cirurgia no decorrer da próxima semana. Segundo o médico, Pedro Ken deve ficar de seis a oito meses em recuperação.

“A contusão é semelhante a que o Keirrison sofreu em 2006 e a do lateral direito Dick”, comparou Ernlund, que será o responsável pela intervenção cirúrgica.

O time vai a campo neste domingo, às 18h20, para enfrentar o Botafogo no Engenhão. O técnico Dorival Júnior tem vários problemas para armar a equipe. O goleiro Édson Bastos, com uma lesão na coxa direita, o zagueiro Nenê, suspenso, e o próprio Pedro Ken, que vinha jogando na ala direita, ficam de fora. Com isso, Vanderlei entra no gol, Alex Silva na lateral direita e Felipe na zaga. Para piorar, o lateral-direito Jeci e o atacante Keirrison continuam vetados.

Dessa maneira, o Coxa entrará em campo com: Vanderlei, Alex Silva, Felipe, Maurício e Ricardinho; Douglas Silva, Léo, Rubens Cardoso e Carlinhos Paraíba; Michael e Hugo. Neste sábado, a delegação, que já encerrou os preparativos para o jogo, viajou para a capital carioca, local da partida.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo