iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/06 - 13:54, atualizada às 15:01 07/06

China sofre primeira derrota. Japão empata com Omã.

Com o resultado, o Catar soma os mesmos sete pontos da líder Austrália, que leva vantagem no saldo de gols

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A China sofreu sua primeira derrota nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2010 ao ser derrotada pelo Catar por 1 a 0 neste sábado, pelo Grupo 1. Com o resultado, o Catar soma os mesmos sete pontos da líder Austrália, que leva vantagem no saldo de gols. Por sinal, as duas equipes se enfrentam na próxima rodada.

Já a China continua com três pontos e precisa vencer sua próxima partida diante do Iraque para tentar a classificação para a quarta fase da competição.

Pelo grupo 2, o Japão também sofreu para garantir um empate por 1 a 1 com Omã, que abriu o placar aos 11 minutos com Mubarak.Yasuhito Endo empatou para os japoneses, que somam sete pontos e ocupam a vice-liderança da chave, atrás do Bahrein, enquanto Omã tem quatro pontos na terceira colocação.

No grupo 3, Coréia do Norte venceu o lanterna Turcomenistão por 1 a 0 e chegou aos mesmos oito pontos da Coréia do Sul, que venceu a Jordânia também por 1 a 0, e lidera por ter melhor saldo de gols.

Por fim, em jogo válido pelo grupo 4, o Uzbequistão garantiu sua classificação matemática para a próxima fase, mantendo 100% de aproveitamento, com 12 pontos, ao vencer Cingapura por 1 a 0, com gol de Geynrikh.

Leia mais sobre: Eliminatórias Asiáticas


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo