iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/06 - 20:54

Botafogo estréia Geninho contra Coritiba
O Botafogo vai promover neste domingo, às 18h10 (de Brasília), a estréia do técnico Geninho na partida contra o Coritiba no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O novo treinador ocupará a vaga deixada por Cuca, que pediu demissão após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

Um triunfo é fundamental para o Alvinegro, que vem de derrota por 3 a 0 para o Náutico e soma apenas quatro pontos. Com um ponto a mais, o Coxa vem de um empate por 1 a 1 com o Cruzeiro.

Geninho sabe da importância de estrear com uma vitória para que o clima fique um pouco mais calmo no Glorioso. A pressão aumentou muito com o acúmulo de fracassos em jogos decisivos e com a Batalha nos Aflitos, que deixou evidente a falta de controle emocional do plantel. Para o treinador alvinegro, a torcida terá um papel muito importante para que as coisas mudem de rumo na temporada.

“O torcedor vai precisar jogar do nosso lado, como vai acontecer neste Campeonato Brasileiro quando jogarmos fora de casa. O Engenhão é o nosso campo e o adversário vai ter que entender que ganhar de nós aqui dentro será quase impossível. Mas essa cara de caldeirão vai depender muito da nossa torcida, que terá de jogar ao nosso lado”, explicou Geninho.

A mudança no comando técnico era tida como um complicador para o Botafogo, já que Cuca contava com a confiança de todos no Glorioso. Porém, no discurso, os atletas estão afinados com o novo comandante e garantem que vão mostrar resultados em campo.

“A gente sabe que ele é um excelente técnico e todos conhecem a sua capacidade. Muito experiente e conversa bastante com os jogadores durante os treinos. Já deu pra sentir que, nos jogos, ele vai dar bronca se a gente merecer. Vai manter as jogadas ensaiadas e acrescentar algumas outras”, revelou o atacante Wellington Paulista.

Para este jogo, Geninho não poderá contar com o goleiro Castillo e o lateral-esquerdo Triguinho, ambos se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda. Com isso, Renan segue com a camisa 1 e Luciano Almeida reaparece na lateral esquerda.

O zagueiro André Luis, suspenso pela expulsão contra o Náutico, dá a vaga a Édson. No ataque, como Jorge Henrique sente dores na perna direita, Carlos Alberto será adiantado para o ataque, com Leandro Guerreiro entrando no meio-de-campo.

Pelo lado do Coritiba o técnico Dorival Júnior tem vários problemas para armar a equipe. O goleiro Édson Bastos, com uma lesão na coxa direita, o zagueiro Nenê, suspenso, e o meia Pedro Ken, que vem jogando na ala direita, com dores no joelho esquerdo, ficam de fora. Vanderlei entra no gol, Alex Silva na lateral direita e Felipe, na zaga. Para piorar, o lateral-direito Jeci e o atacante Keirrison continuam vetados.

Apesar dos desfalques existe um certo clima de otimismo em Dorival Júnior. O treinador acha que pode superar as dificuldades e ver sua equipe conquistar um triunfo.

“Claro que perdemos jogadores importantes e numa quantidade grande. Reconheço que isso vai criar muitas dificuldades, principalmente porque vamos enfrentar um adversário muito forte. Mas confio no padrão tático do Coritiba e nos atletas que estarão em campo”, disse Dorival.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x CORITIBA

Local:
Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de junho de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio e Helberth Andrade (ambos de MG)

BOTAFOGO: Renan; Alessandro, Renato Silva, Édson e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho e Lucio Flavio; Carlos Alberto e Wellington Paulista
Técnico: Geninho

CORITIBA: Vanderlei; Alex Silva, Felipe, Maurício e Ricardinho; Douglas Silva, Léo, Rubens Cardoso e Carlinhos Paraíba; Michael e Hugo
Técnico: Dorival Júnior

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo