iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/06 - 13:42, atualizada às 14:05 06/06

Zagueiro Anderson é elogiado, mas Muricy acha acerto difícil
O ex-corintiano Anderson pode aparecer como um dos reforços para zaga do São Paulo no segundo semestre. Sem espaço para disputar o Campeonato Francês pelo Lyon, que já conta com número excessivo de atletas extra-comunitários, o zagueiro tem chances de retornar ao Brasil e disputar o Campeonato Brasileiro pelo clube do Morumbi.

Gazeta Esportiva

O interesse tricolor pelo jogador já havia sido antecipado à Gazeta Esportiva.Net pelo representante do Lyon no Brasil, Marcelo Djian. Por enquanto, o clube paulista não negocia com o zagueiro, mas o técnico Muricy Ramalho dá pistas de que Anderson pode ser uma opção para reforçar o elenco.

“O Anderson é um jogador que está fazendo sua recuperação no Brasil, cuja vaga no Lyon está complicada pelo excesso de estrangeiros. Ele tem experiência internacional, e a gente sabe que isso é importante para um zagueiro”, elogiou o treinador são-paulino, em entrevista após o treino da manhã desta sexta-feira no CCT da Barra Funda.

Pelo discurso, Muricy apoiaria a chegada de um zagueiro para o caso de um acerto com Rodrigo não sair, ou para uma eventual transferência de Miranda para a Europa. “A gente tem que estar atento ao mercado, e aqui a gente está sempre ligado nas coisas. Falamos de tudo que é possível. Temos que ter um plano para o caso de alguém sair”, lembra.

No entanto, quando questionado sobre a possibilidade da possível vaga aberta ser preenchida por Anderson, o treinador do São Paulo desconversa. “O Anderson é um jogador que a gente conhece, que temos alguma avaliação sobre o seu trabalho. Mas aí até negociar é complicado, já que se trata de um jogador com vínculo internacional”, garante.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo