iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/06 - 16:12, atualizada às 17:36 06/06

Weldon não desfalca o Cruzeiro contra o Vasco
A principal dúvida do Cruzeiro para o jogo de domingo, contra o Vasco, está no ataque. Weldon, que estava cotado para atuar ao lado de Guilherme, não tem condições legais de entrar em campo.

Gazeta Esportiva

Por isto, nem treinou com os titulares nesta sexta-feira. Agora, a disputa fica entre Jajá e Reinaldo.

O treino desta manhã deu ênfase à tática e foi fechado à imprensa. Além de Guilherme, atuaram como atacantes Jajá, Reinaldo e Fabinho. Desde que Marcelo Moreno foi vendido ao Shakhtar Donetsk, três partidas se passaram, com três jogadores diferentes ao lado de Guilherme: Jonathas, Jajá e Wagner, improvisado.

O mistério, contudo, não é sinônimo de indecisão. Na terça-feira, Adilson Batista declarou que já havia definido a escalação. O objetivo do treinador é esconder sua estratégia, até porque as opções têm características muito diferentes.

Na lateral-direita, é quase certo que Marquinhos Paraná jogue. Além de ser considerado o titular, a outra opção, Jonathan, está sentindo dores na coxa. Está relacionado, mas não deve ser o escolhido.

O treino desta sexta-feira marcou ainda a primeira participação do equatoriano Fidel numa atividade com os profissionais. O jogador se destacou numa excursão do time júnior na Europa e vem atraindo a atenção dos torcedores. Ele foi chamado para completar um trabalho que o auxiliar técnico Ivair Júnior comandava com reservas. O jovem meio-campista foi, inclusive, assediado por torcedores presentes à Toca.

“Foi um bom trabalho, o Fidel treinou direitinho. Ele veio para complementar o treinamento. É um bom jogador, mas tem muita coisa para vermos ainda. A gente não pode se precipitar em falar alguma coisa agora. Mas com certeza ele tem futuro”, alerta Ivair Júnior.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo