iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/06 - 13:01, atualizada às 14:10 06/06

Técnico da França tenta evitar corte de Vieira
O técnico Raymond Domenech, da seleção francesa, tentará evitar "até o último momento" o corte do volante Patrick Vieira, que sofre de lesão muscular na coxa esquerda e quase não tem chances de atuar na estréia da França no grupo C da Eurocopa de 2008, contra a Romênia, na segunda-feira.

EFE

Hoje, na concentração da França em Vevey, Domenech disse que não gosta de fazer previsões sobre a evolução da lesão de Vieira e lembrou que nos últimos dias o meia melhorou consideravelmente.

"Ele deve treinar hoje. Além disso, no sábado há outro treino - a portas fechadas - antes de tomarmos uma decisão", disse o técnico.

Em todo caso, o tempo corre contra Domenech. O treinador, que tem preservado o meia Mathieu Flamini, deve tomar uma decisão no máximo 24 horas antes do jogo contra a Romênia - ou seja, no próximo domingo.

Domenech minimizou a importância do desfalque de Vieira e lembrou que conta com 23 jogadores capazes de dar o melhor de si nesta Eurocopa.

Mas não é apenas o meia da Inter de Milão que tem problemas físicos: Franck Ribéry e Thierry Henry, os dois prováveis atacantes titulares, também deixaram o último treino antes do fim, devido a lesões.

"Ambos sofreram pancadas durante o amistoso contra a Colômbia e recebem tratamento para impedir que as lesões se agravem. Além disso, taticamente eles não precisam de tantos treinamentos para estar ao melhor nível", insistiu Domenech.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo