iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/06 - 12:21, atualizada às 14:20 06/06

Sneijder melhora, mas Holanda não deve contar com Van Persie contra Itália
O meia holandês Wesley Sneijder vem melhorando da lesão sofrida nos treinos da seleção após um choque com o atacante Robin van Persie - jogador que pode não ser escalado como titular pelo técnico Marco Van Basten para a estréia da Holanda no grupo C da Eurocopa, contra a Itália, na segunda-feira.

EFE

Após se lesionar, Sneijder foi atendido no campo do estádio de Lausanne e levado a um centro médico onde foi submetido a uma série de exames, que minimizaram a gravidade da contusão.

O meia holandês já participou, embora separado do grupo, do último treino, realizado na presença de torcedores em La Pontoise.

A lesão sofrida por Sneijder aconteceu em uma dividida com Van Persie e é fruto da intensidade dos treinamentos.

Os dois jogadores devem disputar uma vaga no time titular em função dos planos de Van Basten, que notou uma agressividade excessiva de seus jogadores nos últimos treinos.

Em declarações ao canal de televisão do Arsenal, Van Persie disse que a Holanda tem "uma grande oportunidade" de conquistar algo importante nesta Eurocopa.

"Temos que esquecer os grandes nomes das outras equipes e nos dedicar só a jogar futebol, então veremos quem é o melhor", insistiu o atacante do Arsenal, que não atuou no último mês por uma série de problemas físicos.

Van Persie disse que o grupo C é "difícil" e lembrou que todos falam de Itália, Holanda e França, mas a Romênia não deve ser esquecida: "Ela também tem suas chances em uma chave em que ninguém tem a classificação garantida", apontou.

Apesar da intensidade com a qual Van Persie rende nos treinamentos, tudo indica que Van Basten não o escalará como titular contra a Itália porque acha que o atacante ainda não está pronto fisicamente.

"Ele está bem e estamos satisfeitos, mas vamos esperar alguns dias antes de tomar uma decisão", disse o técnico holandês.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo