iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/06 - 14:21, atualizada às 15:42 06/06

Scolari diz que Turquia joga parecido com sul-americanos
O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, da seleção portuguesa, disse que a Turquia, adversária da equipe na estréia da Eurocopa, tem um estilo parecido com o dos sul-americanos.

EFE

"A Turquia joga muito bem, parecido com os sul-americanos, com toque, chegada e boa qualidade. Embora o fator psicológico tenha papel importante, eles reconhecem que terão pela frente outra grande equipe. Aquele com mais confiança terá mais chances de vencer", advertiu.

Ainda explicando a forma de jogar dos turcos, Felipão vê semelhanças entre Portugal e o adversário de amanhã, usando muito da força física.

O treinador disse respeitar muito e gostar do futebol da Turquia, além de elogiar o trabalho do técnico Fatih Terim. "Todos os meus jogadores que trabalharam com ele gostaram muito", apontou.

"É verdade que nós temos mais experiência, mas não devemos esquecer que a Turquia foi terceira colocada numa Copa do Mundo com uma equipe nova, portanto devemos respeitá-los. Nosso grupo tem ainda um dos anfitriões - a Suíça - e a República Tcheca. É muito difícil", comentou.

Outro fator apontado por Scolari é que Portugal terá muito mais responsabilidade, o que pode atrapalhar.

O técnico de Portugal não quis fixar um objetivo e apenas pediu que a seleção "comece bem" a competição, além de assegurar que, fiel à sua filosofia, irá "passo a passo".

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo