iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/06 - 17:02, atualizada às 17:58 06/06

Leandro Machado é absolvido pelo STJD
O Sport conseguiu uma vitória fora dos gramados nesta sexta-feira, na preparação para a segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O atacante Leandro Machado foi julgado e absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por confusão com o zagueiro Eduardo Luís, do Vasco, na partida entre as equipes pela semifinal da competição.

Gazeta Esportiva

A denúncia dos dois aconteceu porque o atacante entrou com uma queixa contra o rival, alegando ter sido agredido durante o confronto. Eduardo Luís negou a acusação e o episódio acabou gerando troca de farpas entre os dirigentes das equipes.

Por isso, o jogador do Sport foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por assumir atitude contrária à disciplina ou moral esportiva; enquanto o cruzmaltino respondeu pelo artigo 255, por praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe.

Com a absolvição de ambos, o advogado do clube pernambucano, Eduardo Carvalho, mostrou-se tranqüilo com a sentença. “Saio aliviado com essa decisão. Cheguei aqui com a expectativa de ser absolvido e isso aconteceu. O interesse maior do clube, que era contar com ele na final da Copa do Brasil, foi atendido”, disse ao site Justiça Desportiva.

Portanto, Leandro Machado estará à disposição do técnico Nelsinho Baptista para a grande decisão da competição, que acontece nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo