iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/06 - 16:51, atualizada às 17:53 06/06

Jogo entre Portugal e Turquia terá duelo de brasileiros
O confronto entre Portugal e Turquia neste sábado, no Stade de Genève na cidade suíça de Genebra, às 15h45 de Brasília, terá jogadores nascidos no Brasil atuando pelas duas equipes.

EFE

A seleção de Portugal é treinada pelo gaúcho Luiz Felipe Scolari e conta com os brasileiros naturalizados portugueses Deco e Pepe.

Além disso, a comissão técnica tem o auxiliar Flávio Teixeira, o Murtosa, e o preparador físico Darlan Schneider.

A partida de Genebra vai marcar o reencontro de Felipão com a Turquia em um torneio oficial. Na Copa do Mundo de 2002, o técnico comandou a seleção brasileira que derrotou os turcos nas semifinais.

Por sua vez, a seleção da Turquia conta com o meia brasileiro naturalizado turco Mehmet Aurélio, revelado pelo Bangu.

O jogador ganhou a cidadania turca em 2006 e, desde então, defende a seleção do país.

No jogo deste sábado, Portugal entra como favorita. A equipe é a atual vice-campeã da Eurocopa e ficou em quarto lugar na Copa do Mundo de 2006.

Além disso, a equipe de Felipão tem à sua disposição o atacante Cristiano Ronaldo, campeão e artilheiro do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões. O jogador do Manchester United é o principal candidato ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa em 2008.

Cristiano Ronaldo foi o centro das atenções da última semana devido aos boatos sobre uma transferência para o Real Madrid. Em todas as coletivas de imprensa, os seus companheiros eram perguntados sobre o assunto.

Já a Turquia, por muito pouco não ficou de fora da Eurocopa de 2008. A equipe comandada por Fatih Terim também conseguiu a classificação apenas na última rodada das Eliminatórias, com um magro 1 a 0 diante da Bósnia-Hezergovina.

O país só participou duas vezes da Eurocopa. Em 1996, perdeu todos os jogos na fase de grupos na fase de grupos e foi eliminada.

E em 2000, chegou às quartas-de-final e perdeu por 2 a 0 para Portugal, adversário de amanhã.

Querendo repetir na Eurocopa a boa campanha do Mundial de 2002, quando ficou em terceiro lugar, a Turquia realizou recentemente dois amistosos, um contra Uruguai e outro contra a Finlândia.

Perdeu para a primeira seleção por 2 a 0 e venceu, pelo mesmo placar, a segunda.

A principal aposta é o atacante Nihat Kahveci, destaque do Villarreal no Campeonato Espanhol.

O técnico Fatih Terim também poderá contar com o meia Tuncay Sanli, que se recuperou de problemas nas costas e não deve ser problema para a partida de amanhã.

Prováveis escalações: Portugal: Ricardo, Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira; João Moutinho, Petit, Deco, Cristiano Ronaldo; Simão e Nuno Gomes. Técnico Luiz Felipe Scolari Turquia: Volkan, Hamit Altintop, Servet Çetin, Hakan Balta, Sabri, Arda, Mehmet Aurelio, Emre Belözoglu, Mevlüt Erdinc, Nihat Kahveci e Tuncay Sanli.

Árbitro: Herbert Fandel (ALE), auxiliado por seus compatriotas Carsten Kadach e Volker Wezel.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo