iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/06 - 14:23, atualizada às 16:17 06/06

Fluminense comemora aniversário do título da Copa do Brasil
O torcedor do Fluminense que hoje comemora a vaga na final da Copa Libertadores deve guardar na lembrança o dia 8 de junho de 2007. Há exatamente um ano o Tricolor vibrava com a conquista do título da Copa do Brasil, que garantiu a classificação para o torneio sul-americano.

Gazeta Esportiva

No treino desta manhã de sexta-feira, nas Laranjeiras, o assunto foi muito abordado pelos jogadores e um dos mais procurados para dar entrevistas foi o zagueiro Roger, autor do gol do título, que veio com um triunfo por 1 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis (SC). No Rio de Janeiro as duas equipes tinham empatado por 1 a 1.

“A importância desse título na minha carreira é imenso. Para mim a imagem daquele gol é a imagem da minha carreira. Tenho certeza que daqui a quinze anos, quando fechar os olhos e pensar em algo de quando jogava vai aparecer aquele lance. Tive jogos muito importantes, gols fundamentais e títulos. Mas a importância de ter sido o autor do gol do título é algo especial”, afirmou Roger.

O técnico Renato Gaúcho lembra com carinho daquela decisão. “Foi muito importante, pois hoje só estamos passando pelo que estamos vivendo de bom porque ganhamos aquela partida em Florianópolis. Aquele título também vai ficar marcado na minha carreira”, disse Renato, que naquela ocasião venceu seu primeiro título como treinador.

No jogo contra o Figueirense o Fluminense jogou com a seguinte formação: Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Júnior César; Fabinho, Arouca, Cícero e Carlos Alberto (Thiago Neves); Alex Dias (Rafael Moura) e Adriano Magrão (David).

EQUIPE: No treino desta sexta-feira Renato definiu o time que vai enfrentar o Grêmio e o treinador só vai poupar um titular, o lateral-esquerdo Júnior César, que vem se queixando de desgaste muscular. Com isso Roger atuará no setor e o time será o mesmo que derrotou o Boca Juniors na quarta-feira: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Ygor, Arouca, Thiago Neves e Darío Conca; Cícero e Washington. Neste sábado a delegação do Tricolor embarca para a capital gaúcha.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo