iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/06 - 19:29, atualizada às 19:41 06/06

Felipão se contenta com empate na estréia da Eurocopa
Evitar a derrota contra a Turquia no sábado seria um bom começo da Eurocopa 2008 para a seleção de Portugal, disse o técnico Luiz Felipe Scolari nesta sexta-feira.

Reuters

O técnico brasileiro falou sobre os pontos fortes da Turquia e sobre os perigos de uma partida de estréia em entrevista coletiva na véspera dos primeiros jogos do Grupo A no estádio de Genebra.

'Sucesso seria começar a Euro bem. Se não ganhar, empatar', disse Felipão, lembrando que Portugal começou o torneio em 2004 com uma derrota surpresa para a Grécia, que voltou a aborrecer os portugueses novamente na final.

'Respeito muito a Turquia, gosto muito de seu futebol.

Tenho uma admiração por Fatih Terim. Todos os jogadores portugueses que trabalharam com Terim gostam muito deste técnico.'

O atacante Nuno Gomes, por exemplo, jogou sob o comando do técnico turco na Fiorentina na temporada de 2000-2001.

PARTIDA DE ESTRÉIA

'A Turquia joga um futebol similar ao da América do Sul, com muitos toques de bola', disse Scolari, que relembrou ter se encontrado com o adversário de sábado como técnico do Brasil na partida de abertura da Copa do Mundo de 2002, quando levou o país ao pentacampeonato mundial.

'A Turquia, sem muita experiência, ficou em terceiro naquela Copa do Mundo. Tivemos muita dificuldade para enfrentá-los.'

'Eles não tinham nada a perder e estavam relaxados. Vieram para cima no primeiro tempo e saíram na frente. Nós estávamos nervosos mas viramos o jogo no segundo tempo (para vencer por 2 x 1 em Ulsan, na Coréia do Sul).'

Felipão, que espera que Cristiano Ronaldo continue na ótima fase que mostrou no ano ao marcar 42 gols pelo Manchester United na temporada, disse que não havia muita coisa que separasse Portugal e Turquia.

'Do jeito que as duas seleções jogam não há vantagem para ninguém', disse Scolari. 'Se estivéssemos enfrentando a Itália ou a Alemanha, que têm mais força física, então estaríamos em desvantagem'.

'Tudo o que espero de Cristiano Ronaldo é que ele jogue do jeito que sempre jogou por Portugal, que seja mais um no time, que pode ter uma chance de ganhar o torneio', completou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo