iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/06 - 16:38, atualizada às 17:49 06/06

Eduardo Costa pode deixar o Grêmio prematuramente
O Espanyol deve solicitar o retorno do lateral-esquerdo Eduardo Costa antes do previsto pelo Grêmio, desfalcando a equipe. O jogador tem contrato de empréstimo com o clube brasileiro até 30 de julho, mas pode ter sua volta antecipado em 20 dias, já que o técnico do time espanhol, Bartolomé Márquez, quer sua apresentação no dia 10.

Gazeta Esportiva

O Tricolor Gaúcho tinha planos para continuar utilizando o atleta na disputa do Campeonato Brasileiro. O problema é que Eduardo Costa tem quatro atuações na competição e, caso chegue a sete, não poderá mais atuar por outro clube brasileiro no nacional, por ter estourado o limite de jogos em um mesmo time, determinado pela CBF.

O Espanyol não deve integrar o brasileiro ao elenco e, segundo especulações do mercado europeu, outros clubes já teriam manifestado a intenção de negociá-lo, entre eles o Benfica, de Portugal e o Monaco, da França.

Dificilmente Eduardo Costa permanecerá no Olímpico, já que o valor exigido pelo clube espanhol é de 3,5 milhões de euros (R$ 9 milhões). Apesar de não esconder o desejo de permanecer no futebol brasileiro, o lateral admite que pode voltar: “sou profissional, tenho contrato com o Espanyol, e se o Grêmio não conseguir a minha permanência, vou ter que me apresentar de volta”.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo