iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/06 - 20:52, atualizada às 21:00 06/06

Criciúma recebe Bahia para manter 100% em seus domínios
Tentando se encontrar no Brasileirão da Série B, Criciúma e Bahia se enfrentam neste sábado, às 16h10 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Ambas as equipes possuem campanhas irregulares e precisam da vitória para se recuperar da última rodada e iniciar uma seqüência de bons resultados.

Gazeta Esportiva

Defendendo os 100% de aproveitamento dos pontos dentro de casa, o técnico do Criciúma, Gélson Silva, promoveu mudanças em relação ao time que acabou derrotado pelo CRB por 1 a 0 na última rodada. Na lateral-esquerda, Cláudio ganha a vaga de Mateus, depois de se ausentar por uma gripe. Já na direita, Patric deve barrar a volta de Reginaldo Araújo e permanecer entre os titulares.

A outra alteração acontece no ataque e de maneira forçada. Isso porque o titular Beto foi negociado com o Atlético-MG, deixando a vaga ao lado de Jael para Zulu, que entrou na última rodada e agradou ao treinador.

Enquanto isso o Bahia chega a Santa Catarina sem qualquer definição sobre o time titular. Para a reestréia do técnico Arturzinho no time, o comandante experimentou diversas formações durante a semana, mas só deve apresentar definição após o treino desta sexta-feira, já em terras rivais.

As principais dúvidas estão no meio-de-campo e no ataque. Émerson Cris e Fausto devem voltar a ser a dupla de volantes do Tricolor Baiano, depois de jogarem lado a lado durante toda a disputa da Série C de 2007, também sob o comando de Arturzinho. O lateral Ávine foi testado no setor criativo, mas a vaga deve ficar entre Rivaldo e Ananias.

No setor ofensivo, são cinco jogadores disputando mais duas vagas: Galvão, Bruno Cazarine, Bruno Meneguel, Juca e Charles. “Todos têm grandes chances de começar jogando, mas só definirei os dois que começam no treino desta sexta-feira”, afirmou Arturzinho, ao site Futebolbaiano.

Com tantas indefinições, resta ao torcedor do Bahia torcer para o time se acertar e conquistar uma vitória, após duas derrotas seguidas e deixar a 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. Já o Tigre catarinense, se confirmar o aproveitamento em casa, chegará aos nove pontos e pode se aproximar do topo da tabela, abrindo novas expectativas para o restante da Série B.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X BAHIA


Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 7 de junho de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Edílson Ramos da Mata (MT)
Assistentes: Luiz Fernando Irineu da Silva e Rilmar Ribeiro Primo (ambos de MT)

CRICIÚMA: Zé Carlos; Silvio Criciúma, Cláudio Luiz e Basílio; Patrick, Coutinho (Luciano Bebê), Luis André, Valdeir e Luis Mateus; Jael e Zulu.
Técnico: Gelson Silva

BAHIA: Darci; Marcone, Cléber Carioca e Padovani; Émerson Cris, Fausto, Ananias (Rivaldo), Luciano Baiano, Elias; Bruno Cazarine e Galvão
Técnico: Arturzinho

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo