iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/06 - 14:32, atualizada às 16:27 06/06

Com cabeça no Sport, Alessandro promete não aliviar ante Barueri
Confirmado para a partida do Corinthians contra o Barueri, na tarde deste sábado, o lateral-direito Alessandro reconhece que o pensamento do grupo alvinegro está voltado à decisão da Copa do Brasil, contra o Sport, mas explica que a equipe não se poupará em campo no jogo da Série B. O técnico Mano Menezes tirará vários titulares da partida na segunda divisão.

Gazeta Esportiva

Mesmo assim, Alessandro salienta que os jogadores que entrarem em campo vão se doar ao máximo na busca pela quinta vitória seguida na competição.

“Se o jogador está indo para campo, não pode se poupar ou tirar o pé. Continuamos priorizando também a Série B. Claro que a final é muito importante, mas não podemos abrir mão da Série B em momento algum. Quem entra quer dar conta do recado”, afirmou.

Como Carlos Alberto será poupado neste sábado, Alessandro assumirá a lateral-direita na Arena Barueri e tenta conter a ansiedade de estar próximo da final da Copa do Brasil.

“A ansiedade existe, pois estamos em uma final e é indiscutível que todo mundo está falando do jogo em Recife. Mas antes temos a partida importante da Série B. Não tem como desligar completamente, mas quem entrar vai querer manter os 100%”, comentou.

De volta à ativa, Alessandro reconhece que vive um momento especial na carreira. O atleta passou quase três meses longe dos gramados em função de uma contusão muscular na coxa e, agora, está sendo importante para o planejamento de Mano Menezes, já que desempenha funções no meio-campo e na lateral-direita.

“Eu já fui até o departamento médico conversar com o pessoal lá. Quem diria que eu, que passei tanto tempo lá com incerteza, teria a oportunidade para jogar. Foi triste pelo Lulinha, mas me senti privilegiado de jogar. Fui à fisioterapia para dar uma força para o pessoal que está lá, como o Bóvio e o Perdigão”, concluiu.

Na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, Alessandro assumiu o lugar do lesionado Lulinha, que voltará a ficar à disposição de Mano no segundo duelo da final.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo