iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/06 - 21:17, atualizada às 23:22 06/06

Benazzi mantém Portuguesa no 4-4-2 contra o Inter
A Portuguesa ainda não venceu em sua volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Vágner Benazzi deve insistir no esquema 4-4-2 na partida contra o Internacional, domingo, no Canindé. "Nunca escondi que prefiro armar o time no 4-4-2.

Agência Estado

Mas não é sempre que a gente pode fazer isso. Dependemos das peças disponíveis", explica Benazzi.

A volta de dois titulares é determinante para o técnico desistir de escalar três zagueiros. O principal deles é o lateral-esquerdo Bruno Recife, que ficou dois jogos suspenso devido à expulsão na derrota por 3 a 1 diante do Vasco. O garoto Ralf, que vinha sendo improvisado, volta a ser opção no banco de reservas.

A volta do goleiro André Luís também deixa Benazzi à vontade para mudar o posicionamento da equipe. Ele também esteve dois jogos fora, liberado por causa de doença na família. "Nosso time fica bem equilibrado na defesa, com dois laterais e dois zagueiros. E a volta do André Luís é importante, porque ele já está mais acostumado a posicionar a defesa, além de ter excelente reposição de bola", justifica o treinador.

Durante os últimos dois treinos, Benazzi testou Erick no lugar de Claudecir,para reforçar o sistema de marcação. Erick e Dias vão dar a proteção aos zagueiros Bruno Rodrigo e Halisson, este último ocupando a vaga de Marco Aurélio, ainda se recuperando de uma tendinite no joelho esquerdo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo