iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/06 - 18:47, atualizada às 18:52 06/06

Atraído por projeto, Gavilán quer pelo menos a Sul-americana
O sétimo reforço da Portuguesa para o Campeonato Brasileiro não quer nem imaginar ver o seu novo time terminar a competição na posição atual, na zona de rebaixamento. O volante Gavilán desembarca no Canindé garantindo apreciar a missão de levar o clube, ao menos, ao 12º lugar.

Gazeta Esportiva

“Gosto de desafios e acredito que podemos fazer uma boa campanha no Brasileirão. Estou acompanhando a Portuguesa neste início de Campeonato Brasileiro e acredito que temos uma equipe competitiva. Quero na Portuguesa chegar entre os primeiros para jogar a Sul-americana ou a Libertadores, que são muito importantes”, avaliou o paraguaio, que acumula passagens por Internacional, Grêmio e Newcastle United, da Inglaterra.

Gavilán chega à Lusa para ter chances de ser mais utilizado em 2008. O jogador, campeão gaúcho por Inter e Grêmio e que defendeu sua seleção nas Copas do Mundo de 2002 e 2006, entrou poucas vezes em campo na conquista do Campeonato Carioca pelo Flamengo. Com contrato rescindido na Gávea, o volante diz que foi atraído pelas pretensões rubro-verdes.

“Há muita seriedade e responsabilidade na diretoria do clube, além da maneira de tratar os jogadores, um projeto interessante. Na verdade o importante para mim é trabalhar em um lugar tranqüilo, em que o profissional fique à vontade”, analisou, que pede calma para quem espera por sua estréia.

“Estou bem fisicamente, não estou longe de quem está jogando, mas a gente vai conseguir ritmo só jogando, entrando em campo para poder conhecer os jogadores, a filosofia do professor e da Portuguesa”, comentou Gavilán, que do elenco comandado por Vágner Benazzi conhece o lateral-direito Patrício, ex-companheiro de Grêmio.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo