iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/06 - 14:11, atualizada às 15:05 06/06

Atacante Charisteas diz que Grécia está ainda mais forte que em 2004
O atacante grego Angelos Charisteas advertiu que a seleção de seu país está ainda mais forte para esta Eurocopa que em 2004, quando conquistou o título em Portugal.

EFE

No entanto, em declarações à revista esportiva alemã "Kicker", o atacante que marcou o gol da vitória na decisão de quatro anos atrás, diante dos portugueses, afirmou que a Grécia não está no grupo de favoritos: "Esse papel é reservado para França, Itália e Alemanha", disse.

Para o jogador, o conjunto tem mais equilíbrio e qualidade agora, o que dá novas alternativas ao técnico alemão Otto Rehhagel.

"No papel somos ainda mais fortes, mas devemos demonstrar isso em campo", afirmou, depositando suas esperanças em uma nova chance de surpreender no torneio continental.

Sobre os adversários na chave D da primeira fase da Eurocopa - Suécia, Rússia e Espanha -, o jogador disse que o grupo é muito equilibrado.

"Todos os 16 participantes têm grande qualidade", comentou.

A Grécia foi a seleção de melhor campanha nas Eliminatórias, com 31 pontos. Os gregos estréiam terça, contra a Suécia, no EM Stadion Wals-Siezenheim de Salzburgo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo