iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/06 - 21:11, atualizada às 14:57 06/06

Roberto Fernandes espera reforços no prazo de um mês
O técnico do Atlético Paranaense, Roberto Fernandes, espera contar com reforços muito antes da abertura da janela do Campeonato Brasileiro para transferências internacionais, que começa em agosto. “Acredito que no máximo num período de três rodadas a gente deve ter novidades”, declarou o treinador, em entrevista concedida nesta quinta-feira.

Gazeta Esportiva

O meia Ferreira, o atacante Joãozinho, o volante Fahel, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o meia-atacante Júlio César são os jogadores que podem ganhar espaço na equipe.

Ferreira voltou de empréstimo ao Al Shabab, dos Emirados Árabes, na última terça-feira, mas a inda não há definição se ele será negociado com outro clube ou permanecerá em Curitiba. “Ainda não há nada definido sobre isso”, disse Domingos Moro, advogado do Atlético. Moro entende que Ferreira não seria uma transferência internacional, já que o atleta não rescindiu contrato com o Atlético para ser emprestado ao clube dos Emirados, no entanto o clube ainda aguarda uma definição do Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) para utilizar o atleta.

Já Fahel, que voltou de Portugal em abril, conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho para poder ser registrado no Campeonato Brasileiro antes de agosto. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu que o STJD analisasse o caso do volante e a procuradoria do tribunal preferiu arquivar o caso. Por fim, o atacante Joãozinho, que estava no Morelia, do México, e o meia-atacante Julio César, artilheiro da segunda divisão portuguesa, com 14 gols pelo Santa Clara, estão treinando no CT do Caju desde maio.

Marcio Azevedo é outro que só depende do registro na CBF. O jogador está emprestado pelo Juventude ao Fortaleza. O Atlético comprou 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertenciam ao clube gaúcho. O restante é de um grupo de empresários (35%) e do Juventude (15%).

Roberto Fernandes espera contar com os jogadores antes de agosto. “Tenho esperança muito grande em relação ao Julio Cesar e ao Fahel. Talvez já no jogo diante da Portuguesa (em 14 de junho)”, afirmou o técnico. “O Joãzinho é possível que também esteja disponível, mas não está em condição física que considero ideal”, comentou. “O próprio Ferreira é uma possibilidade”, declarou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo