iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/06 - 22:30, atualizada às 14:52 06/06

Em documentário, Áustria é campeã da Eurocopa
O austríaco David Schalko dirigiu o documentário "O milagre de Viena", que mostra a seleção da Áustria vencendo a Eurocopa, algo improvável em 2008.

EFE

O vídeo tem o objetivo de incentivar a torcida do país, que chegou a pedir para que a seleção não disputasse o torneio.

O holandês Leo Beenhakker e Slaven Bilic, técnicos de Polônia e Croácia, respectivamente, também aparecem na produção. Os dois treinam equipes rivais da Áustria no grupo B da Eurocopa.

"A esperança do título surgiu após a vitória contra a Polônia.

Foi a segunda vitória em duas partidas e ganhamos muita confiança", disse, na ficção, Josef Hickersberger, técnico da Áustria.

No documentário, a Áustria bate a Alemanha na semifinal e o país vai à loucura. Na final, os austríacos levam a melhor sobre a Holanda.

A produção de Schalko conta com outras figuras importantes do futebol, como o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer e o técnico italiano Giovanni Trapattoni.

Em outubro de 2007, foi lançado um movimento na internet que pedia à seleção da Áustria que não participasse do torneio europeu.

O site do grupo convidava os visitantes a assinar uma petição online para tentar convencer os austríacos a deixar de disputar a Eurocopa.

O movimento alegava que as partidas da Áustria "faziam o telespectador entrar em um estado de depressão" e que "o futebol apresentado pelos austríacos era um insulto ao senso estético dos torcedores".

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo