Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Felipão lamenta nova convocação de Valdivia e desiste de discussão

Treinador queria que chileno tivesse folga para ter recuperação de lesão na coxa. "Falta bom senso"

Gazeta |

O pedido do técnico Luiz Felipe Scolari para que Valdivia tivesse uma folga nas convocações não foi atendido pela seleção chilena. Mesmo em recuperação de lesão na coxa direita, o camisa 10 palmeirense foi chamado para defender seu país, e Felipão desistiu de qualquer discussão.

"Tenho um jogador que ainda não treinou com bola e que provavelmente apresentará alguma condição de jogar contra o América, dia 1º. Será seu primeiro jogo, ainda não tenho certeza. Mas não tenho o que falar, porque não adianta discutir", comentou o treinador.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

O técnico Claudio Borghi convocou o palmeirense para as duas primeiras partidas do país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, contra Argentina e Peru, marcadas, respectivamente, para os dias 7 e 11 de outubro.

As constantes convocações do jogador vêm causando incômodo a Felipão, justamente pelas lesões do Mago. Depois de ter sofrido um problema muscular no Paulistão, o meia estava em processo final de recuperação no Palmeiras, mas acabou chamado para a Copa América.

Na volta do torneio continental, Valdivia passou por um trabalho especial de fortalecimento na equipe do Palestra Itália, mas foi convocado de novo. Assim, durante amistoso contra a Espanha, o meia sofreu a lesão na coxa direita.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Em recuperação desde então, a expectativa no clube paulista é de que seu camisa 10 esteja pronto para atuar contra o América-MG. No entanto, o jogador não terá tempo para emplacar uma sequência.

"É uma coisa que a lei permite, por ser jogo de classificação. O bom senso seria que ele não fosse, mas isso não adianta a gente falar. A convocação está lá e vamos ter de atender. Será mais um tempo sem o jogador, fazer o quê?", lamentou Felipão.

A última partida de Valdivia pelo Palmeiras foi na vitória no clássico contra o Corinthians, dia 28 de agosto.

Leia tudo sobre: palmeirasvaldivia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG