Clube recebeu o prazo de 5 dias para cumprir as normas de segurança e deve mandar os jogos no Beira-Rio

Representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram nesta quinta-feira no estádio Beira-Rio para vistoriar o local. Após a visita, eles definiram que a casa do Internacional está parcialmente liberada para receber partidas.

O clube cumpriu as exigências que haviam sido feitas no mês de dezembro, quanto ao bom isolamento das obras, para que não representem perigo aos torcedores, e por isso o Beira-Rio está quase liberado. Uma nova vistoria será feita na manhã desta sexta-feira e o clube receberá um prazo até a próxima terça-feira para se adequar a todos os pedidos.

O Inter estreia no Campeonato Gaúcho neste domingo, dia 16, às 17 horas, contra o Cruzeiro de Porto Alegre, na cidade de Canoas. O primeiro jogo em casa será na quarta-feira, dia 19, contra o Porto Alegre, e por isso o Inter terá até o dia 18 para preparar o Beira-Rio.

O clube vem realizando obras em todo o complexo do estádio para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. No pátio, várias máquinas e dezenas de operários trabalham na escavação e colocação de estacas, que sustentarão a cobertura do estádio. Na parte interna, o cenário se repete: boa parte da arquibancada inferior, que será remodelada, foi demolida.

Apesar das obras, o Inter pretende mandar todos os jogos da temporada no Beira-Rio. Antes de cada partida uma nova visita será feita pelas autoridades para ter a certeza que o clube está tomando todas as precauções.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.