Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Essien pode voltar a defender o Chelsea em dezembro

Volante recupera-se de cirurgia no joelho esquerdo e previsão é de que tenha condições de jogar ainda em 2011

Gazeta |

Alex Livesey/Getty Images
Essien operou o joelho esquerdo e está em fase final de recuperação
O volante Michael Essien, do Chelsea, está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo e deve voltar a atuar pelo clube inglês ainda neste ano. O jogador ganês não atua desde o início de julho, quando passou por uma cirurgia para reparar uma ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo. Na ocasião, foi estabelecido um prazo de seis meses para seu retorno aos gramados.

Leia mais: Leão surpreende e traz desconcentração aos treinos no São Paulo

"Essien vem tendo um bom progresso na recuperação e estamos pensando em escalá-lo já no fim de dezembro", declarou o técnico André Villas-Boas nesta sexta-feira. Na ocasião, o comandante português também falou sobre a situação de Didier Drogba, que passou nesta semana por uma cirurgia para remover uma placa de metal do braço direito.

"Didier vai começar a treinar durante a pausa para jogos internacionais (a partir do dia 12) e esperamos que ele esteja apto para atuar contra o Liverpool (no dia 20, pelo Campeonato Inglês)", projetou o treinador.

Sem Essien e Drogba, o Chelsea volta a jogar pelo Campeonato Inglês neste sábado, quando encara o Blackburn fora de casa. Na quarta colocação do torneio, os Blues têm 19 pontos, nove a menos que o líder Manchester City.

Leia tudo sobre: essienchelseacampeonato inglês

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG