Napoli x Liverpool
Agência O Globo
Napoli x Liverpool

Faixa carimbada em Nápoles! Atual campeão da competição, o Liverpool não teve a estreia dos sonhos no Estadio San Paolo. Fora de casa, os Reds jogaram mal e foram derrotados pelo Napoli, por 2 a 0, gols de Mertens, de pênalti, e Llorente, aproveitando falha bizarra de Van Dijk.

Leia também: Gosta de apostar em futebol? Saiba por que a Champions League vale mais a pena

JOGO MORNO

No primeiro tempo de partida, os times foram pouco ofensivos e não deram tantos espaços para criação de jogadas. Na única chance que teve, o Napoli teve um gol anulado, enquanto o Liverpool teve sua principal oportunidade em um chute de Mané.

MILAGRE

Já na etapa final, o Napoli teve a grande chance de abrir o placar logo aos cinco minutos, quando após cruzamento vindo da esquerda, Mario Rui completou para o gol e viu Adrian, quase que caído, esticar a mão direita para operar um milagre para evitar o gol do time italiano.

FATAL

Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols, Robertson derrubou Mertens na área, e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Mertens chamou a responsabilidade, bateu forte e venceu Adrian, que ainda raspou na bola.

CARIMBOU A FAIXA

Nos minutos finais, o Liverpool deu espaços e o Napoli apostou nos contra-ataques para matar o jogo. Mas para sorte do time italiano, Van Dijk errou na saída de bola e deu um passe para Llorente sair frente a frente com Adrian. O atacante recebeu o presente e tirou do goleiro para dar números finais a vitória do Napoli frente ao atual campeão europeu.

Leia também: Sogra de invasora da Champions League também invade outra final importante

Borussia Dortmund x Barcelona

Ter Stegen defende pênalti de Marco Reus
REPRODUÇÃO / UEFA
Ter Stegen defende pênalti de Marco Reus

Borussia Dortmund e Barcelona empataram, em 0 a 0, nesta terça-feira, pela primeira rodada da Liga dos Campeões. Os Aurinegros criaram mais chances e ofereceram mais perigo. Reus, porém, desperdiçou uma cobrança de pênalti, no segundo tempo. Barça não faz boa exibição e Ter Stegen foi o destaque da equipe catalã. Messi estreia na temporada com atuação apagada.

BARÇA IRREGULAR

Sem Messi, coube a Ansu Fati fazer seu primeiro jogo na Liga dos Campeões (o mais jovem a estrear com a camisa do Barça). Seu primeiro tempo foi irregular, com problemas na marcação e pouco apoio ofensivo. Griezmann também teve dificuldades, enquanto Suárez ficou isolado. Os catalães demostraram irregularidades no início, mas melhoraram, coletivamente e ofensivamente, no fim da primeira etapa.

BORUSSIA MELHOR

O Borussia Dortmund, por sua vez, mostrou velocidade com Thorgan Hazard e Hakimi nas pontas. Witsel fez bom primeiro tempo, muito bem na conexão do meio com o ataque. Reus levou perigo e foi o protagonista com as melhores chances da partida. Primeiro, exigiu reflexo de Ter Stegen, com chute preciso. Depois, colocou a bola na cabeça de Hummels, que jogou para fora.

CHANCE DE OURO

O Borussia voltou mais atento e intenso. Logo no início, Jadon Sancho foi derrubado na área e o juiz não teve dúvidas em assinalar o pênalti. Reus, porém, parou nas mãos de Ter Stegen. Apesar de desperdiçar chance de abrir o placar, os Aurinegros aumentaram a pressão em cima do Barça, que aceitava as ofensivas.

Leia também: "Não sei se o Barcelona fez tudo para trazer Neymar", diz Messi

TUDO IGUAL

Com problemas na criação, Valverde efetuou a estreia de Messi na temporada. O Borussia seguia melhor e Brandt acertou o travessão em chute forte. Desorganizado, o Barça não reagia de forma adequada. Apesar de pressão final, Dortmund não conseguiu gol da vitória na estreia da Champions League .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!