Torcedores do Southampton ironizaram a morte de Emiliano Sala imitando um avião
Standard Media / Reprodução
Torcedores do Southampton ironizaram a morte de Emiliano Sala imitando um avião

A polícia do Reino Unido prendeu dois torcedores do Southampton que haviam feito piada com a morte do atacante argentino Emiliano Sala durante a partida contra o Cardiff City pela Premier League.

Leia também: Corpo resgatado em destroços de avião achado no canal da Mancha é de Sala

Ambos foram flagrados imitando um avião nas arquibancadas do St. Mary's Stadium, em Southampton, em direção à torcida adversária. Emiliano Sala , de 28 anos de idade, faleceu na queda de uma aeronave monomotor no Canal da Mancha, em 21 de janeiro.

Seu corpo só foi retirado do mar na última quarta-feira e reconhecido no dia seguinte. O argentino havia acabado de fechar sua transferência do Nantes, da França, para o Cardiff City , do País de Gales, por 17 milhões de euros, contratação mais cara na história do time galês.

Leia também: Nantes cobra R$ 72 milhões do Cardiff pela transferência do finado Sala

"O Southampton confirma que dois torcedores foram presos. O clube continuará colaborando com a polícia para identificar as pessoas que tenham cometido gestos indecentes contra os torcedores do Cardiff. Tal comportamento não tem espaço no clube e não será tolerado", disse uma nota oficial da equipe inglesa.

Os dois torcedores foram banidos do estádio St. Mary's Stadium por três anos. A partida terminou com vitória do Cardiff por 2 a 1.

Imagem de Emiliano Sala no telão do estádio
Divulgação
Imagem de Emiliano Sala no telão do estádio

O corpo resgatado no dia 6 de fevereiro em meio aos destroços do avião desaparecido desde 21 de janeiro era mesmo de Emiliano Sala. Ele foi retirado do mar, no Canal da Mancha, e exames comprovaram ser do jogador argentino, informou a imprensa britânica.

Em comunicado, a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos da ilha de Guernsey, no Reino Unido, confirmou a operação que utilizou o navio Geo Ocean 3 e confirmou que o corpo  é do atacante argentino.

"Em condições desafiadoras, a AAIB e seus especialistas contratados recuperaram com sucesso o corpo visto em meio aos destroços. A operação foi conduzida do modo mais digno possível e as famílias foram informadas do progresso", dizia o texto.

Leia também: Família de piloto que estava com Sala cria vaquinha virtual para encontrá-lo

O avião voava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, e levava apenas duas pessoas: Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson, que segue desaparecido. A viagem ocorreu logo depois de o jogador fechar sua transferência do Nantes para o Cardiff City e seria apresentado ao time no dia seguinte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!