Lance

São Paulo venceu nos acréscimos
Agência O Globo
São Paulo venceu nos acréscimos

O duelo de aspirantes à Libertadores foi definido somente aos 46 minutos do segundo tempo. Pablo marcou o gol salvador para São Paulo, que venceu o Botafogo por 2 a 1, na manhã deste sábado, no início do 'returno' do Brasileirão. Hernanes, pelo Tricolor, e João Paulo, pelo Glorioso, com um belo gol cada, completaram o marcador.

Leia também: Daniel Alves critica a imprensa após empate com o CSA : "Nunca jogou futebol"

Com o resultado no Nilton Santos, o São Paulo chega aos 35 pontos e pode terminar a rodada no G4. A equipe de General Severiano, por sua vez, fica com 28 pontos, se afastando da briga pela Liberta. As duas equipes voltam à campo já na próxima quarta-feira, às 21h30. O Botafogo visita o Bahia, na Fonte Nova, enquanto o São Paulo recebe o Goiás, no Morumbi.

NOVO ESQUEMA, VELHOS CAMINHOS

O São Paulo entrou em campo com novidades. Juanfran integrou uma linha de três zagueiros,o que deu liberdade a Daniel Alve s e, principalmente, a Reinaldo. Pela esquerda, primeiro em jogada de linha de fundo, e depois, em chute de fora da área, o camisa 6 exigiu duas boas defesas de Gatito.

AMOSTRA GRÁTIS

Aos 21 minutos, em uma pane da defesa tricolor, Bochecha teve duas chances seguidas na grande área, mas bateu fraco em ambas. E aí, "quem não faz, toma". Hernanes, em uma demonstração de suas melhores qualidades, iniciou a jogada de trás, infiltrou na grande área, tirou Benevenuto e finalizou de pé esquerdo, no cantinho, abrindo o placar no Nilton Santos.

NO TALENTO DOS MEIAS

O São Paulo ainda acertou a trave em cabeceio de Pablo. Mas antes do fim da etapa inicial, o Glorioso empatou: Bochecha atraiu três marcadores e abriu para João Paulo, que venceu a marcação de Juanfran e chutou bonito, de chapa, tirando de Volpi. Tudo igual em 45 minutos de equilíbrio.

Leia também: Daniel Alves revela que recusou Barcelona e Juventus para acertar com São Paulo

O Botafogo já não marcava com a mesma intensidade de antes e o São Paulo , oxigenado pelas entradas de Antony e Everton, tinha mais volume de jogo. O Alvinegro conseguia equilibrar nos contra-ataques e o duelo parecia se encaminhar para o empate. Até que, aos 46 minutos, em bola parada, Arboleda escorou para Pablo , já caído, vencer Gatito e decretar a vitória da equipe paulista - que se reafirma na corrida pela Libertadores. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!