Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Espião corintiano assistiu a jogos do Tolima e prevê dificuldades

Mauro da Silva, olheiro do Corinthians, acompanhou jogos do rival e alerta para seus perigos

Gazeta |

Enviado ao Equador para observar o Deportes Tolima, Mauro da Silva, membro da comissão técnica corintiana, retornou ao Brasil com informações que devem facilitar o trabalho de Tite no Corinthians. A análise pré-jogo, no entanto, é de que o adversário de quarta-feira promete complicar no Pacaembu, quarta-feira.

"Da pré-Libertadores, esse é o jogo mais difícil. O Grêmio vai passar com facilidade (pelo Liverpool, do Uruguai). O Independiente (Argentina) vai ter algum probleminha contra o Quito (Equador), mas também vai ganhar", analisou o espião corintiano, em entrevista à Rádio Globo.

Mauro estava no Equador desde quarta-feira passada e assistiu a duas partidas do Tolima contra o Barcelona de Guayaquil. Os colombianos empataram o primeiro jogo por 0 a 0 e venceram o segundo por 2 a 1. De acordo com Mauro, o Tolima é um time que valoriza muito a posse de bola e que, com os reforços para este ano, perdeu a característica de lançamentos, mas melhorou na velocidade.

"Vamos ter dificuldade, mas já troquei uma ideia com a comissão técnica, o Tite, estamos acompanhando desde o ano passado e estamos preparados. É importante lembrar que a vaga não se decide aqui em São Paulo. O jogo lá também é muito difícil", acrescentou o ex-jogador, campeão brasileiro em 1990.

Apesar do alerta, ele deposita as fichas em um bom desempenho dos jogadores tanto no Pacaembu, nesta quarta, quanto em Ibagué, dia 2, no jogo de volta. "O Corinthians vai passar (de fase), com certeza, e vamos entrar com moral na fase de grupos para também conseguir a classificação", concluiu.

Os jogadores do Corinthians vão assistir aos vídeos produzidos por Mauro nas viagens que fez para acompanhar o Tolima. "Precisamos ter o máximo de informações possível sobre nosso adversário. O que dá para adiantar é que eles são um time muito bom", disse o lateral-direito Alessandro, que regressa ao time na quarta-feira.

Leia tudo sobre: corinthianstolimalibertadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG