iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Reportagens Especiais

04/07 - 15:14

Conselheiros aprovam, e Arena do Palmeiras vai sair do papel
Palestra Itália pode se tornar o primeiro estádio brasileiro credenciado pela CBF e pela FIFA para sediar de eventos internacionais, como a Copa do Mundo

Léo Morelli, repórter iG Esporte


SÃO PAULO - O Palmeiras terá uma nova casa a partir de dezembro de 2010. Nesta segunda-feira, a votação que aprovou a transformação do estádio Palestra Itália em uma Arena multi-uso teve 163 votos a favor contra apenas três contra, além de sete abstenções. O sonho, enfim, começou a sair do papel e a se transformar em realidade para o torcedor palmeirense.

A Arena atenderá integralmente as exigências da Fifa, principalmente quanto aos quesitos de estacionamento (serão mais de 7.000 vagas cobertas entre o complexo e o entorno, tal qual exigido pelo caderno de encargos), transportes coletivos (são duas estações de metrô, Barra Funda e Sumaré, além de trem metropolitano e ampla rede de ônibus), segurança, acessos e total suporte à imprensa.

Veja abaixo fotos divulgadas no site oficial do Palmeiras, que desenvolveu um hotsite especial da nova Arena.

Divulgação - Site do Palmeiras

O projeto da Arena multi-uso do Palmeiras já está aprovado perante a Prefeitura de São Paulo e deverá ser concluído até 15 de dezembro de 2010, quatro anos antes da Copa do Mundo do Brasil. As obras têm início imediato.

Divulgação - Site do Palmeiras

A concepção do projeto inicial foi dos arquitetos do escritório FERRO & TALAAT, e a readequação para os novos padrões exigidos pela Fifa ficou a cargo do Professor Tomas Taveira. O Palmeiras seguirá mandando seus jogos no "velho" Parque Antártica até o término do Paulistão 2009. Depois do próximo Estadual, quando as obras começarão a mexer com as estruturas do campo de jogo, o Verdão trocará de casa e passará a atuar no Brasileirão em outro estádio, em São Paulo ou no interior.

Divulgação - Site do Palmeiras

O estádio terá capacidade de 45.000 pessoas para eventos de futebol. Já para os "eventos Fifa", a capacidade será de 42.000 pessoas (40.000 expectadores e 2.000 jornalistas).  Os eventos múltiplos poderão receber até 60.000 expectadores.

Divulgação - Site do Palmeiras

Além do estádio de futebol, com lugares marcados e cobertos, o complexo contará com um auditório modular que comportará eventos entre 500 e 2.000 pessoas e um anfiteatro modular para receber eventos de 2.000 a 25.000 pessoas. Serão mais de 250 camarotes, 4 restaurantes (sendo um panorâmico para o campo), lanchonetes e todas as facilidades que um complexo desta importância poderá contar.

Divulgação - Site do Palmeiras

O local onde ficará o novo gramado do Palestra terá três níveis. O primeiro terá o campo profissional de futebol. Abaixo, seis quadras de tênis, seis quadras poliesportivas, um campo de futebol society oficial e uma pista para caminhada.

Divulgação - Site do Palmeiras

A Copa de 2014 coincide com o ano do centenário da Sociedade Esportiva Palmeiras. Abrigar a seleção da Itália, na futura Arena, é o grande sonho do clube e de seus torcedores. Toda a estrutura para receber uma seleção como a Itália na Copa estará disponível. Além do novo estádio, o Palmeiras possui hoje um dos melhores centros de treinamento (CT) do país, com equipamentos de última geração e departamento médico exemplar.

Divulgação - Site do Palmeiras

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação - Site do Palmeiras

Novo Palestra
Conselho do Palmeiras aprova transformação do estádio para Arena multi-uso

Topo
[x] fechar