Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Em forma, Giovannoni volta ao Brasília para Liga Sul-americana

Jogador da seleção masculina de basquete começou a preparação para a competição internacional de clubes

Gazeta |

Poucos dias após conquistar a vaga às Olimpíadas de Londres-2012 com a Seleção Brasileira, Guilherme Giovannoni já retornou ao Ceub/BRB/Brasília. A equipe atual bicampeã nacional está em preparação para a Liga Sul-Americana de Clubes, que será realizada em Montevidéu (no Uruguai), entre os dias 15 e 17 de outubro.

Ao invés de lamentar o minguado tempo de descanso, o ala/pivô, que é genro do ex-jogador Marcel, salientou as suas boas condições físicas para defender as cores do time do Planalto Central.

"Não senti muita dificuldade nesse retorno aos treinamentos, mas foi importante ter descansado alguns dias antes de reiniciar os trabalhos com o Brasília. Não fiquei muito tempo parado e, desta forma, me encontro ainda em um bom estágio físico", afirmou o MVP da última edição do NBB (Liga Nacional de Basquete).

Além de Giovannoni, os outros integrantes do time candango na campanha em Mar del Plata, Nezinho e Alex, também retomaram as atividades.

O primeiro desafio do Brasília na temporada 2011/2012 será a Liga Sul-americana. Na primeira fase, os brasileiros enfrentarão os anfitriões do Club Malvin, os venezuelanos do Centauros de Aspure e os bolivianos do Club Amistad.

O ala/pivô analisou a chave. "O nosso grupo conta com a equipe do Malvín, que sedia o quadrangular e não vai querer ficar de fora; o time venezuelano, que sempre traz dificuldades nesse tipo de disputa; e o representante boliviano, que não conheço. Nossa meta é fazer bons jogos e sair com a vaga", disse.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG