Tamanho do texto

Time paulista pode alcançar a melhor campanha do primeiro turno da Série B na era dos pontos corridos

Líder isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa não vence na competição há dois jogos, período em que perdeu para o Vila Nova e empatou com o Duque de Caxias. Para voltar a vencer, a equipe paulista terá um incentivo a mais no duelo contra o Icasa, neste sábado, no estádio do Canindé.

Com 37 pontos ganhos, a Portuguesa vai alcançar a melhor campanha do primeiro turno da Série B na era dos pontos corridos caso derrote a equipe cearense, superando os 39 pontos do Corinthians de 2008.

Para o atacante Edno, artilheiro da equipe no torneio com nove gols, os jogadores estão motivados para buscar esta marca, principalmente após a bronca que o técnico Jorginho deu no elenco.

"É uma marca legal para ficarmos na história da Portuguesa. Sabemos o quanto isso é importante, mas o nosso foco é em longo prazo. A conquista de mais 10, 11 vitórias para garantir o acesso. Não podemos perder o foco na competição, e por isso o Jorginho deu um puxão de orelha no elenco. Ele acha natural o time cair de rendimento, mas procurou nos mostrar que isso serve de alerta. Precisamos voltar a vencer", afirmou o atacante.