Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dortmund é surpreendido pelo Frankfurt no fim do 1º turno

Borussia Dortmund encerra o primeiro turno com 43 pontos. Vice Bayer Leverkusen joga neste domingo e pode encurtar distância

Gazeta |

Em seu último compromisso pelo primeiro turno do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund foi surpreendido pelo Eintracht Frankfurt na tarde deste sábado. Apesar da inesperada derrota por 1 a 0 fora de casa, a equipe mantém uma vantagem confortável na liderança do torneio.

O único gol da partida foi marcado a três minutos do final do tempo regulamentar, quando o atacante grego Theofanis Gekas estufou as redes. Das cinco partidas anteriores, o Eintracht Frankfurt venceu apenas um encontro - houve ainda um empate e três derrotas.

Antes de cair na tarde deste sábado, a única derrota do Borussia Dortmund havia sido diante do Bayer Leverkusen, logo na primeira rodada do Campeonato Alemão, disputada no dia 22 de agosto. Desde então, a equipe construiu uma série de 14 vitórias e um empate.

Beneficiado pela boa campanha, o Borussia Dortmund encerra o primeiro turno com 43 pontos ganhos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Bayer Leverkusen, novamente como visitante. Já o Eintracht Frankfurt totaliza 26 pontos e volta a campo para receber o Hannover.

Em mais um confronto realizado na tarde deste sábado, o Wolfsburg recebeu o Hoffenheim e ficou no empate por 2 a 2 com gols brasileiros. Luiz Gustavo, ex-jogador do CRB, abriu o placar para o time visitante e Sigurdsson aumentou, mas o meia Diego, formado no Santos diminuiu e Dzeko empatou para os mandantes.

Confira outros resultados deste sábado:

Nuremberg 3 x 1 Hannover
Schalke 3 x 0 Colônia
Werder Bremen 1 x 2 Kaiserslautern

Leia tudo sobre: Campeonato AlemãoBorussia Dortmund

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG