Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Dolgopolov e Andujar perdem na estreia

Favoritos do ATP 250 de Eastbourne tiveram atuações apagadas e então foram surpreendidos

Gazeta |

Mesmo com algum atraso por conta das chuvas na Inglaterra, a primeira rodada do torneio ATP 250 de Eastbourne foi disputada nesta segunda-feira em meio ao final do qualifying. E duas zebras desfilaram na competição londrina: os favoritos dois e sete, Aleksandr Dolgopolov (UCR) e Pablo Andujar (ESP), perderam na estreia e deram adeus ainda na primeira fase.

Os dois tiveram atuação apagada principalmente no segundo set. O primeiro a ir à quadra foi Andujar, 48º colocado do ranking da ATP, que enfrentou o número 72 do mundo, Igor Kunitsyn. Após um primeiro set disputado onde perdeu por 7/5, não resistiu à pressão e caiu por 6/1 na segunda parcial.

Depois da primeira zebra, foi a vez do 21º melhor do mundo, Dolgopolov, entrar em quadra. O jovem tenista de 22 anos de idade não foi páreo para o argentino Carlos Berlocq, número 68 na contagem da ATP. E, a exemplo de Andujar, perdeu o primeiro set por 7/5, e na segunda parcial converteu apenas dois games, perdendo por 6/2 e dando adeus ao torneio pré-Wimbledon.

Experiente, o ex-número 8 do mundo Radek Stepanek também venceu na primeira fase. O tenista tcheco, que atualmente tem 32 anos e figura na 57ª colocação do ranking, passou pelo local Colin Fleming, que é apenas o número 723 do mundo, mas com alguma dificuldade: 6/3 e 6/4, em uma hora e 25 minutos de jogo.

Pelo qualifying, o ucraniano Iliya Marchenko tornou-se um lucky loser ao perder para o russo Evgeny Kirillov por 2 sets a 1, em parciais de 6/4, 0/6 e 6/2, mas foi beneficiado pela ausência do alemão Philipp Kohlschreiber, que venceu o torneio de Halle-ALE neste domingo, e pediu dispensa da disputa da competição britânica.

Nas duplas, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares venceram mais uma, também na estreia. Terceiros cabeças de chave da competição londrina, eles bateram de virada os britânicos Jamie Delgado e James Ward por 2 sets a 1, em parciais de 6/7 (6), 6/4 e 10-6, e avançaram na competição.

Leia tudo sobre: atpeastbournedolgopolovandujar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG