Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Disparado, Borussia Dortmund fecha turno contra rival em baixa

Nono colocado, o Eintracht Frankfurt venceu apenas uma das suas últimas cinco partidas na competição

Gazeta Esportiva |

O Campeonato Alemão chegará exatamente à metade neste fim de semana, mas a emoção na briga pelo título já parece ter terminado: em 16 rodadas, o Borussia Dortmund venceu 14 jogos, empatou um e perdeu apenas uma vez, justamente na estreia. A equipe ostenta imponentes 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder Bayer Leverkusen (43 a 32).

Neste sábado, às 12h30 (de Brasília), a equipe joga fora de casa, mas a presença da torcida rival não deve assustar, já que o adversário está em baixa. Nono colocado, o Eintracht Frankfurt venceu apenas uma das suas últimas cinco partidas na competição - houve ainda um empate e três derrotas. Na última rodada, a equipe perdeu para o modesto Colônia, que está na zona de rebaixamento.

Para completar o doce cenário encontrado pelos primeiros colocados nesta 17ª rodada, o vice-líder Bayer Leverkusen não deve ter vida fácil, pois enfrenta o Freiburg, que vem embalado por duas vitórias seguidas e é atualmente o 5º colocado com 27 pontos. O jogo será no domingo, às 12h30, na BayArena.

A rodada foi inaugurada nesta sexta-feira, com mais uma derrota do Borussia Mönchengladbach, último colocado. A equipe fez sua última partida antes da pausa de inverno em casa, mas de nada adiantou: o Hamburgo - 8º colocado - venceu por 2 a 1, com gols de Elia e Trochowski; Igor de Camargo, brasileiro naturalizado belga, descontou.

Veja todos os jogos da última rodada do 1º turno:

Sexta-feira
Borussia Mönchengladbach 1 x 2 Hamburgo

Sábado
11h30 - Nürenberg x Hannover
12h30 - Schalke 04 x Colônia
12h30 - Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund
12h30 - Werder Bremen x Kaiserslautern
12h30 - Wolfsburg x Hoffenheim
15h30 - St. Pauli x Mainz

Domingo
12h30 - Bayer Leverkusen x Freiburg
14h30 - Stuttgart x Bayern de Munique
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG